Home Futebol Zico é convicto ao cravar quem foi melhor entre Messi e Maradona: “Gênio”

Zico é convicto ao cravar quem foi melhor entre Messi e Maradona: “Gênio”

Ex-jogador não fica em cima do muro ao apontar qual craque argentino está na primeira prateleira

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Camisa de torcedores argentinos com os rostos de Diego Maradona e Lionel Messi em jogo da na Copa do Catar (Alex Grimm/Getty Images)

Convidado do canal Duda Garbi, no YouTube, Zico foi desafiado a apontar quem ele considera ter sido mais jogador: Maradona ou Messi. Esbanjando convicção na resposta, o Galinho de Quintino para o lendário camisa 10 da Argentina e ídolo do Boca Juniors.

PUBLICIDADE

Para o ex-Flamengo, Diego Armando superou uma época onde os marcadores eram muito mais hostis que aqueles que Lionel teve pela frente. Contudo, reconhece a capacidade técnica ímpar de ambos.

“Maradona. Pra mim Maradona, ele recebia pancada, marcação homem a homem. O Maradona era um gênio. Agora, o Messi é outro gênio também. Quando você escolhe um, ah mas o outro não…? Nada disso. O Messi nessa geração foi o melhor de todos. Agora, as dificuldades que o Maradona tinha eram muito maiores que o Messi”, afirmou Zico.

PUBLICIDADE

“Todo jogo, se você pegar vídeo vai ver o zagueiro no cangote do Maradona, aquele bafo no cangote. Era assim comigo também, era marcação homem a homem. Na Itália cada dia eu falava…’Meu amigo você escovou os dentes hoje?’ Pô, aquele bafo aqui (risos)”, completou.

Zico desbanca Messi em eleição de melhor cobrador de faltas

Notável cobrador de falta, Zico foi colocado entre os principais nomes com o pé calibrado em bolas paradas. Em um ranking elaborado pela revista FourFourTwo, o maior ídolo da história do Flamengo deixou Lionel Messi para trás.

“Um jogador supremo que conseguia dobrar a bola em todas as direções. Inclinando-se para trás e levantando o joelho ao chutar, a imprevisibilidade de Zico fazia dele um pesadelo para os goleiros.”, descreveu o veículo.

Na primeira posição aparece Juninho Pernambucano, que fez história vestindo as camisas de Vasco e, sobretudo o Lyon. Em sua rica trajetória no futebol, o “Reizinho da Colina” colecionou lindos gols de falta.

PUBLICIDADE

A lista ainda conta com Roberto Carlos (31º), Marcos Assunção (30º), Rivaldo (29º), Marcelinho Carioca (20º), Rogério Ceni (15º), Pelé (12º) e Didi (11º).

Better Collective