Home Futebol Zico detona atitude de jogadores da seleção brasileira: “Desnecessário”

Zico detona atitude de jogadores da seleção brasileira: “Desnecessário”

Galinho sobe o tom nas críticas, cobra menos firula e mais objetividade dos atletas convocados

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Zico durante entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Entristecido pelo momento ruim da seleção brasileira, Zico esteve recentemente nos Estados Unidos e acompanhou de perto a vitória do Brasil sobre o Paraguai na fase de grupos da Copa América. Analisando de forma ampla, Galinho presenciou naquela partida uma situação que o incomoda bastante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu estava no jogo contra o Paraguai. O Brasil aproveitou o primeiro tempo, foi espetacular. Foi um pouco mais sério. Depois, é a questão da firula. O Brasil tem certas coisas que não precisa fazer. Está ganhando? Pô, não vamos irritar o adversário mais ainda. Sabe, não é a característica do brasileiro”, disparou em entrevista ao canal Duda Garbi, no YouTube.

Zico reconhece que a essência do futebol brasileiro tem o drible, o gingado, o improviso, mas que tudo dentro de um contexto dos atletas há um certo limite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente sabe que o futebol é alegria e tudo, mas o futebol ainda tem algumas regras da questão dentre os jogadores que você não precisa desmoralizar ninguém. Faz gol, mete oito, sete. Acabou. O cara vai levar de sete, oito, mas se você der carretilha, lambreta…eu acho desnecessário fazer isso. Irrita o cara, ele te dá uma pancada. Você fazendo gol, tá tudo bem”, explica.

Zico critica ‘palavrão’ em comemoração de gol

Neste mesmo jogo contra o Paraguai, gritos, o palavrão e o gestual em um dos gols chamou a atenção de todos. Para muitos parecia uma espécie de desabafo.

“O gol é o que? É o ápice. Alegria, satisfação. Cara, eu vi eles fazerem gol com raiva, xingando…Não pode estar legal isso. O gol é pra você relaxar, se soltar, extravasar de felicidade. Você não pode faze gol e ficar com raiva, apontando. A Seleção Brasileira está com esse espírito de não suportar uma carga, crítica e que muitas vezes é pela perfomance, números, posição ruim nas Eliminatórias”, criticou Zico.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o volante Bruno Guimarães explicou a comemoração dos jogadores. Segundo ele, era mesmo um desabafo, mas nada direcionado aos torcedores ou a imprensa.

PUBLICIDADE

Better Collective