Figuras importantes do esporte bretão, Zetti, Craque Neto e Tostão teceram elogios em diferentes contextos para os goleiros que fizeram e continuam marcando história no Brasil. Convidado recente do do podcast “Denílson Show”, o ex-arqueiro do SPFC, Palmeiras e Seleção Brasileira recordou momentos marcantes da sua carreira e citou Emerson Leão como uma referência na posição.
Além de outros grandes nomes da baliza, o tetracampeão relembrou conselhos que recebia do companheiro de Verdão.
“No Palmeiras, eu tinha muita referência pelo Carlos, que era da Ponte Preta, e pelo Leão, que depois veio jogar no Palmeiras, e eu fui reserva dele. Leão, goleiro de quatro Copas do Mundo, um cara que dominou o gol por muito tempo“, inicia Zetti.
“Convivendo com o Leão, ele me falava para não seguir coisas ruins dele. Aí tem Waldir Perez, Paulo Victor, Paulo Sergio, eram os caras que eu gostava de me espelhar”, pontuou o ex-jogador.
Assim como Zetti, Craque Neto considera Leão um dos se não o melhor goleiro brasileiro que ele já viu. No Palmeiras, quando jogaram juntos, o titular do Os Donos da Bola afirma que deveria ter ouvido conselhos do amigo.
“Ai de mim se eu tivesse tido 10% do seu profissionalismo”.
“Você Leão, um dos melhores goleiros de todos os tempos, se não for o melhor. 5 Copas do Mundo. Eu cheguei em 89, e a gente comia no restaurante do Palmeiras, lá dentro do clube, no social (…) Isso que é atitude, está embutido aí”, completou o profissional da Band.
Na contramão de Craque Neto, Tostão exalta goleiro em atividade no Brasil
Um dos grandes ídolos da história do Cruzeiro, Tostão aprovou a contratação de Cássio. Desde a saída de Fábio, a Raposa não conseguiu emplacar um arqueiro de hierarquia. Com o ex-goleiro do Corinthians, o time mineiro está mais do que representado na posição.
“Cássio é um goleiraço”, definiu em coluna publicada na Folha de S.Paulo.