PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zé Elias valoriza o Palmeiras e aponta três times de encaixe difícil no Brasil hoje

Zé Elias valoriza o Palmeiras e aponta três times de encaixe difícil no Brasil hoje

Comentarista mencionou que Estêvão, atuando pelo Corinthians, teria dificuldades de evolução em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Zé Elias enxerga o Palmeiras com uma grande vantagem sob o comando de Abel Ferreira. Levando em conta o exemplo de Estêvão, o ex-jogador sinalizou o encaixe facilitado do jovem, tendo em vista o acerto tático da equipe palestrina. Enquanto isso, o sucesso imediato do atacante não foi projetado por Corinthians, Grêmio e Internacional, clubes que atravessam momentos de crise na temporada.

“É muito fácil a inserção de novos jogadores porque é um time organizado, de mentalidade vencedora e compete o tempo todo. É muito mais fácil para o Estêvão entrar. Imagina o Estêvão entrando no Corinthians hoje. Difícil. Imagina o Estêvão entrando no Internacional, da forma como se encontra. Difícil. O Estêvão entrando no Grêmio com a confusão toda. Difícil.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem espaço para nenhum tipo de acomodação, o estilo do Palmeiras foi valorizado no discurso de Zé Elias. Recentemente, ao consultar João Schmidt, o comentarista recebeu o relato de como é difícil encarar o time de Abel Ferreira.

“No Palmeiras é muito mais fácil porque todo mundo se conhece e sabem o que fazer dentro de campo. Não tem um cara que corre menos. Todo mundo corre com a mesma intensidade e concentração. Isso é uma das grandes forças do Palmeiras: correr durante os 90 minutos.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Encontrei o João Schmidt, que foi gravar o Bola da Vez. Eu perguntei como foi o jogo contra o Palmeiras. Ele falou que os caras não erram. São 90 minutos jogando da mesma forma. Se você errar, eles te castigam.”, relatou.

Zé Elias vê dúvidas na escalação do Palmeiras

Após o retorno da Copa América, Richard Ríos, segundo Zé Elias, tem chances de assumir a titularidade no Palmeiras. Em relação ao setor ofensivo, Rony e Flaco López, segundo o ex-jogador, podem se alternar na posição de centroavante.

“Eu tô em dúvida sobre o Richard ou Zé Rafael. O Richard está jogando muito e já estava jogando bem. Eu vou definir o centroavante de acordo com o adversário. Se eu precisar alargar o time, eu ponho o Rony. Se precisa tocar a bola e prender, eu ponho o Flaco.”, analisou;

PUBLICIDADE
Better Collective