Zé Elias externa realidade do Flamengo e vê outro time com futebol vistoso
Comentarista sinalizou que o Rubro-Negro não deve repetir o desempenho sob o comando de Jorge Jesus
Zé Elias não espera que o Flamengo dê espetáculo em campo. Levando em conta o estilo de Tite, pautado na eficiência, o ex-jogador indicou que o desempenho de 2019, com Jorge Jesus, deve ficar apenas no passado. Isso porque o futebol vistoso está em segundo plano para que o time seja equilibrado e altamente competitivo.
“O Flamengo é isso daí. Eu não vou me empolgar e achar que o Flamengo vai jogar um futebol de espetáculo como (o time do) Jorge Jesus. O futebol do Flamengo é de equilíbrio e competitividade.”, disse Zé Elias, no ESPN FC.
Na sequência, Zé Elias apontou que, ao contrário do Flamengo, o Botafogo possui um desempenho mais agradável. Como o Glorioso possui características ideais para um jogo de intensidade, o comportamento dentro e fora de casa não apresenta mudanças. Em contrapartida, a filosofia não deve ser aplicada ao longo do atual trabalho de Tite.
“É muito mais fácil, hoje, gostar do jogo do Botafogo que o jogo do Flamengo. Intensidade, velocidade de jogo, competitividade, ataca rápido, é objetivo… você consegue ver esse tipo de jogo no Botafogo. Isso não encaixa no Flamengo. Não é aquele Flamengo encantador, pela cabeça do treinador e pela forma como ele posiciona a equipe.”, prosseguiu.
Apesar das vitórias apertadas, Zé Elias considera que cada triunfo merece ser valorizado. Para que o desempenho do Flamengo seja melhor, o comentarista vê a necessidade de um equilíbrio em relação aos jogadores que voltaram da Copa América.
“Independente se joga bem ou não, um golzinho no final são três pontos. Faz parte. Eu acho que o Tite vai trabalhar os jogadores que voltaram da Copa América. Cada um está em um estágio diferente fisicamente. Precisa criar referências de entrosamento em campo.”, afirmou.
Zé Elias cogita futuro de Tite no Flamengo
Ainda que Tite não seja unanimidade, Zé Elias não enxerga que, caso o Flamengo seja campeão brasileiro, o treinador seja alvo de protestos. Recordando o caso de Rogério Ceni, o ex-jogador avalia uma linha de trabalho distinta que deve garantir um maior prestígio no clube.
“Na última rodada foi campeão e dois minutos depois tinha hashtag #ForaRogério. Eu não acho que isso vai acontecer com o Tite porque a maneira e a linha de trabalhar do Tite é diferente. Estou comparando justamente com o título. A possibilidade do Flamengo ganhar o título é grande.”, projetou.