Home Futebol Zé Elias aponta camisa 10 fora da curva no Brasileirão: “Faz o time jogar”

Zé Elias aponta camisa 10 fora da curva no Brasileirão: “Faz o time jogar”

Comentarista elogiou “maestro” capaz de dar suporte e controlar ações em investidas ofensivas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Zé Elias comentarista da ESPN (Reprodução)

Zé Elias valorizou o desempenho de Paulo Henrique Ganso contra o Palmeiras. Mesmo que Fernando Diniz não esteja mais à frente do Fluminense, o camisa 10 segue como uma peça importante, desta vez sob o comando de Mano Menezes. Diante disso, a tática do treinador para causar danos ao time alviverde teve papel crucial do principal articulador de jogadas.

PUBLICIDADE

“O Fluminense teve a mesma estratégia que, muitas vezes, o próprio Abel aplica com os adversários. Pressiona, bola nas costas e aproveitar a velocidade dos atacantes, Marquinhos e Arias. O Ganso está jogando muito. Jogou muito contra o Cuiabá e de novo (contra o Palmeiras).”, iniciou Zé Elias, no ESPN F90.

Além de passes certeiros, Zé Elias mencionou que Ganso teve uma grande movimentação para confundir a defesa do Fluminense. Neste cenário, os demais jogadores do Fluminense ganharam um forte suporte de um jogador totalmente confiante em campo.

PUBLICIDADE

“Ele consegue ser esse cara que anda por todas as partes do campo e dá o suporte necessário para quem está com dificuldades. Mas, ao mesmo tempo, faz o time jogar. Não é só simplesmente dar toquinho para o lado.”, prosseguiu.

Adotando um estilo diferente de Diniz, Mano Menezes vem conseguindo ajustar o lado defensivo do Fluminense. Em uma análise dos 180 minutos, Zé Elias fez questão de destacar o modo como o time conseguiu somar duas vitórias com uma solidez para frear os ataques de Cuiabá e Palmeiras.

“O Mano enxerga o futebol de outra maneira que o Fernando Diniz. É um time mais organizado defensivamente, pelo menos uma linha defensiva de quatro.”, afirmou.

Zé Elias enaltece trio do Fluminense

Contando com o talento de André e Arias, Mano Menezes, na visão de Zé Elias, acertou em manter Martinelli entre os titulares. Apoiado pelo forte dinamismo no meio-campo, o camisa 21 tem condições de assumir status de protagonista no Fluminense, algo visto no gol contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

“O Fluminense voltou a ter seus principais jogadores no meio-campo. Para mim, o André é um cara que dá um equilíbrio muito grande para essa equipe. É o cara que marca, mas tem muita qualidade para jogar. Eu acho o Martinelli um ótimo jogador. Ele faz um trabalho sensacional, é um cara de marcação e tenta fazer essa bola chegar com qualidade ao meio-campo de forma simples.”

“O Fluminense tem a volta de um dos principais, se não o melhor jogador da posição (no Brasil), o Arias traz versatilidade e dinamismo.”, opinou.

Better Collective