Zapping no automobilismo: streaming vai transmitir Turismo Nacional
Canal iniciará cobertura da categoria neste sábado 20 de julho em Interlagos e acordo de transmissão prevê mais quatro etapas
O streaming Zapping transmitirá as cinco etapas restantes da Turismo Nacional, uma das principais categorias do automobilismo brasileiro. O começo da cobertura será na etapa de Interlagos, no próximo sábado, 20 de julho, e domingo em rodada dupla.
De acordo com Chico Vargas, Head de conteúdo do streaming, a Turismo Nacional chega para consolidar a cobertura de esportes a motor da operadora.
“Estamos falando de uma das principais categorias nacionais. Além de sua popularidade, a Turismo Nacional representa uma grande porta de entrada para os pilotos. Portanto, a Zapping quer incentivar cada vez mais novos competidores a entrarem para o automobilismo”, afirma Vargas.
A Zapping se considera plataforma líder de streaming de TV na América Latina, disponível no pacote full (canais 35 e 36).
Para Fernando Julianelli, CEO da Vicar, empresa promotora da Turismo Nacional e da Stock Car Pro Series, o acordo com a operadora é um passo importante para estender a popularização da categoria para novos públicos no país.
“Essa parceria é um marco para a Turismo Nacional. Ter a Zapping como parceira de transmissão eleva a visibilidade da nossa competição a novos patamares e reforça nosso compromisso de fomentar o automobilismo brasileiro”, destaca o executivo.
Quatro corridas em SP
A programação da Zapping Sports com a Turismo Nacional será recheada neste fim de semana. O sábado será bastante intenso, com a transmissão de quatro corridas, sendo duas no período da manhã — a partir de 11h20 — e mais duas à tarde, com largada às 16h10 e 16h30.
O domingo no Autódromo Internacional José Carlos Pace fecha a primeira metade do campeonato com a quinta prova do fim de semana, às 9h35, e a última disputa da rodada está agendada para começar às 15h45.
Categoria Turismo Nacional
Em sua cobertura, a operadora irá apresentar as cinco etapas restantes do calendário 2024 da competição, sempre com transmissão de todas as seis corridas do fim de semana, aos sábados e domingos. A etapa de Interlagos marca o retorno da Turismo Nacional ao “templo do automobilismo brasileiro”
A última vez que a categoria acelerou no traçado de 4.309 metros foi em abril, na segunda etapa da temporada. Na ocasião, as vitórias da categoria A ficaram com Rafael Reis, Ernani Kuhn e Luti Soares, enquanto na classe B os triunfos foram repartidos entre a dupla formada por João Cardoso e Pedro Pinheiro e Daniel Nino.