Xabi Alonso cobra evolução no Bayer Leverkusen: “Não será suficiente”
Técnico almeja mais conquistas e acredita que o Werkself precisa melhorar para repetir a temporada de sucesso
Poucos clubes tiveram tanto sucesso na temporada europeia passada quanto o Bayer Leverkusen. Em um ano mágico, o time faturou a Bundesliga de forma invicta e conquistou a Copa da Alemanha. Ainda, chegou à final da Europa League, mas perdeu para a Atalanta.
O técnico Xabi Alonso e seus comandados certamente querem mais. Para isso, o treinador afirma que a equipe precisará entregar ainda mais em campo, dizendo “ser parte de seu trabalho manter a fome” do elenco.
“Não vamos ganhar a taça só porque fomos campeões no ano passado. Nada é dado como certo. Cada jogador tem seus próprios objetivos, seus próprios desafios. E uma delas será: ‘quero mais ou basta?’ Conversamos e os jogadores me disseram que querem continuar, evoluir ainda mais, fazer uma boa temporada. Existem muitos fundamentos que temos, mas estes princípios básicos provavelmente não serão suficientes. Precisamos acrescentar algo, precisamos atualizar, precisamos colocar outras coisas nisso. Porque o nível da temporada passada provavelmente não será suficiente. Temos que evoluir e melhorar”, opinou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (31).
Parte da “atualização” do Werkself vem da janela de transferências. O clube contratou quatro jogadores no mercado da bola até o momento. Ainda, se desfez dos atacantes Iker Bravo, que assinou com a Udinese, da Itália, e Sardar Azmoun, anteriormente afastado pelo técnico Xabi Alonso, que acertou com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
Bayer Leverkusen hoje
O Werkself estreia na temporada no dia 17/08, na decisão da Supercopa Alemã diante do Stuttgart. Antes disso, faz amistosos contra o Lens, da França, neste sábado (03/08), e diante do Arsenal, da Inglaterra, na próxima quarta (07/08).