O West Ham quer reforçar seu meio-campo para a próxima temporada, e busca um jogador consagrado para a posição. Trata-se de N’Golo Kanté, ex-astro de Leicester e Chelsea. A informação é do jornalista Will Unwin, do The Guardian.
O volante está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e foi um dos destaques da seleção francesa na Euro 2024. Ele foi titular da equipe durante toda a campanha, até serem eliminados pela Espanha na semifinal do torneio continental.
Retorno do volante à Premier League é visto pelo West Ham como oportunidade de mercado
Segundo Dharmesh Sheth, da Sky Sport da Inglaterra, os Hammers não consideravam o setor de meio-campo como uma posição carente em seu elenco. No entanto, a possibilidade de trazer um atleta do calibre de Kanté é tida pelo clube da Premier League como uma rara oportunidade de mercado.
Aos 33 anos, especula-se que uma negociação pelo volante giraria em torno de 20 milhões de libras – cerca de R$ 144 milhões na cotação atual. O alto salário que ele recebe no futebol saudita representa o maior empecilho para que um acordo seja concretizado.
Até o momento, nenhuma proposta formal foi feita pelo clube londrino. A diretoria do West Ham discute internamente se deve iniciar tratativas oficiais com o Al-Ittihad.
N’Golo Kanté interessa ao novo treinador
Conforme noticiado por Will Unwin, Julen Lopetegui é um admirador de longa data de N’Golo Kanté. O novo treinador dos Hammers tentou contratar o jogador quando comandava o Real Madrid ainda em 2018.
O técnico espanhol acredita que a chegada de um atleta experiente como o meio-campista ex-Chelsea seria importante para o começo de seu trabalho à frente do clube londrino na Premier League nesta temporada.