Home Mercado da Bola West Ham faz oferta por atacante da Premier League; veja detalhes

West Ham faz oferta por atacante da Premier League; veja detalhes

Hammers ofereceram mais de R$ 200 milhões e ainda outro jogador no negócio

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: guilhermepapa7@gmail.com
Além do West Ham, centroavante também desperta interesse de Arsenal e Chelsea (Michael Regan/Getty Images)

Além do West Ham, centroavante também desperta interesse de Arsenal e Chelsea (Michael Regan/Getty Images)

Conhecida por movimentar grandes quantias no mercado da bola, a Premier League segue com a janela de transferências movimentada. Quem está trabalhando é o West Ham.

De acordo com o jornal The Athletic, os Hammers, após semanas de conversas, enviaram uma proposta ao Aston Villa pelo atacante colombiano Jhon Durán. A oferta é de 30 milhões de libras (pouco menos de R$ 218 milhões) e ainda o jovem meia inglês Lewis Orford.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O periódico complementa que o West Ham já acertou os detalhes da contratação com o jogador, oferecendo um contrato válido por cinco temporadas. Agora, negocia o valor da transferência com o rival da Premier League.

Dhurán defende o Aston Villa desde o início de 2023, quando deixou o Chicago Fire, da MLS (Major League Soccer), a principal liga do futebol norte-americano. Com problemas de lesão ao longo da temporada passada, o atleta de 20 anos fez apenas 38 jogos, anotando oito gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na mira do West Ham, o centroavante disputou a Copa América pela Colômbia, na qual a seleção foi vice-campeã diante da Argentina. No entanto, esteve em campo por apenas 13 minutos, na vitória por 3×0 sobre a Costa Rica ainda na fase de grupos.

Orford, incluído na negociação por Dhurán, tem 18 anos e atua pela equipe sub-21 dos Hammers. Ainda, é figura presente nas seleções de base da Inglaterra.

Temporada do West Ham

Sob o comando do técnico David Moyes, o time londrino terminou na 9ª posição da Premier League. Assim, não conseguiu vaga para competições europeias no próximo calendário.

PUBLICIDADE
Better Collective