O West Ham está em conversas com o Aston Villa pela contratação de Jhon Duran. O atacante de 20 anos está com a seleção da Colômbia na disputa pela Copa América, e busca sair do Villa Park em busca de mais minutos.
Segundo Fabrizio Romano, jornalista da Sky Sport Itália, os Hammers enviaram mais de uma proposta pelo jogador. A última oferta teria sido por aproximadamente 35 milhões de Libras (cerca de R$ 242 milhões na cotação atual) além de 10% em uma futura venda. O clube londrino já teria acertado termos pessoais com o centroavante.
Duran tem atraído interesse de diversos clubes da Premier League. Diante da falta de oportunidades com os Villains, a equipe de Birmingham se mostra disposta a liberar o atleta.
Ainda em junho, o Villa recebeu sondagens de Arsenal e Chelsea, e definiu valores por uma eventual negociação na casa dos 45 milhões de Euros (cerca de R$ 266 milhões na cotação atual).
Jhon Duran se juntou ao Aston Villa em janeiro de 2023, vindo do Chicago Fire, da Major League Soccer (MLS). Até o momento, ele soma 49 partidas pela equipe inglesa, com oito gols marcados. Na Premier League, ele acumula menos de 600 minutos em campo (588′).
Alvo de Arsenal e Chelsea, Jhon Duran se torna prioridade para o West Ham
O jovem atacante colombiano surge como um dos principais nomes para os Hammers na busca por reforçar o setor ofensivo. O West Ham quer fortalecer o ataque com uma alternativa mais jovem, tendo em vista que a equipe conta apenas com Michail Antonio e Danny Ings no momento.
Ainda no começo deste mês, os londrinos recusaram uma oferta do Grêmio por Antonio. A informação é de ExWHUemployee e Sheth Dharmesh, da Sky Sport Inglaterra.