O sonho do Flamengo de repatriar Lucas Paquetá continua vivo, à medida que o West Ham respondeu o contato do Mengão sem descartar a possibilidade, entretanto, a situação é simples.
Segundo informações do portal “ge”, o West Ham só aceita negociar Lucas Paquetá se for de maneira definitiva. Ou seja, o Flamengo terá que comprar os direitos econômicos do meio-campista.
O Flamengo já recebeu a informação e agora trabalha com o setor jurídico devido à complexidade do caso do meio-campista, que pode ser banido do futebol devido às investigações por envolvimento com apostas esportivas.
A realidade é que, em condições normais, o negócio jamais ocorreria, o West Ham investiu 60 milhões de euros no meio-campista, que esteve inclusive na mira do Manchester City recentemente. Entretanto, para evitar um prejuízo maior, os ingleses consideram vendê-lo para recuperar parte do investimento.
O Flamengo sabe que o veredito da investigação feita na Inglaterra demorará a sair e sabe que há recursos para tentar mantê-lo em atividade, porém, os riscos são grandes.
Segundo o “ge”, após consultar o escritório de advocacia “Bichara e Motta”, o Flamengo entende que há recursos que poderiam até mesmo tentar manter a sanção somente dentro da Inglaterra, contudo, nada é garantido.
Paquetá poderia atuar pelo Flamengo enquanto os recursos são julgados
Em caso de ser condenado, o atleta poderá recorrer na Federação Inglesa e na Corte Arbitral do Esporte. Neste período, poderia seguir atuando no Brasil, em caso de transferência para o Flamengo.
Entretanto, caso nenhum recurso funcione, após ser condenado na Inglaterra, a FIFA deve homologar a pena a caso mundial. Paquetá poderá recorrer novamente e continuar atuando no Brasil enquanto isso ocorre, o que pode durar meses.
Entretanto, caso o recurso não funcione e não haja mais instâncias para recorrer, a pena será aplicada para todo o futebol profissional. Ou seja, Paquetá não poderia atuar no Flamengo, mesmo tendo sido condenado na Inglaterra. O tempo de duração da pena, obviamente, dependerá do julgamento.
Diante disso, o Flamengo sabe dos riscos e das possibilidades de ter sucesso no investimento, por isso, calcula e analisa se segue adiante ou desiste de Lucas Paquetá.