Home Futebol Wanderley Nogueira analisa o comportamento de Luis Zubeldía, do SPFC

Wanderley Nogueira analisa o comportamento de Luis Zubeldía, do SPFC

Treinador argentino do São Paulo tem dez cartões amarelos em apenas 19 partidas com o clube

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Luis Zubeldía no comando do São Paulo ( Rubens Chiri / São Paulo FC)

O comportamento de Luis Zubeldía tem sido uma constante desde que ele chegou ao SPFC. O treinador argentino vem recebendo uma sequência de cartões amarelos após reclamações, saídas da área técnica, chutes em microfones, entre outras atitudes. Em publicação nas redes sociais, o comentarista esportivo Wanderley Nogueira abriu o jogo sobre o comandante do Tricolor.

PUBLICIDADE

Em publicação no X, antigo Twitter, Wanderley Nogueira disse: “Zubeldía e os árbitros não estão se entendendo. Perguintei para um amigo jornalista equatoriano, como era lá: “Acá lo vivian expulsando a Zubeldía sele va la cadena. Y no se controla, había mejorado pelo cuelto a sus andadas” (Aqui eles experimentaram expulsando Zubeldía… sua corrente se rompe e ele não consegue controlar, ele melhorou, mas voltar aos velhos tempos”.

Recentemente, Zubeldía acusou a arbitragem brasileira de ser muito rigorosa, justificando a sequência de punições. O treinador argentino também foi criticado pela mídia esportiva por ser grosseiro com repórter durante entrevista coletiva e outros tipos de comportamentos que vêm sendo categorizados como de “má educação”. Enquanto isso, o Tricolor Paulista é pressionado para se posicionar sobre as críticas ao comandante.

PUBLICIDADE

Porém, segundo as informações apontadas por Wanderley Nogueira, durante a sua passagem como treinador do LDU de Quito, o treinador argentino também acumulou cartões e críticas comportamentais. Conforme aponta a fonte do comentarista esportivo, houve um momento onde o comandante teve uma melhoria, mas garante que a situação já era similar no país.

As atitudes de Zubeldía têm levantado questionamentos comparativos com Abel Ferreira. O treinador do Palmeiras também é alvo frequente de críticas pela sua postura com a arbitragem e com a imprensa, mas o técnico do SPFC já “ultrapassou” a marca de cartões do comandante português, pois para Abel foram precisos mais de 50 jogos para chegar a 10 cartões amarelos.

Better Collective