Home Futebol Vitor Reis, novo xerife do Palmeiras é líder da geração de Endrick; saiba mais

Vitor Reis, novo xerife do Palmeiras é líder da geração de Endrick; saiba mais

O jovem defensor do Verdão sempre foi um dos líderes da equipe nas categorias de base, atuando ao lado também de Luis Guilherme e Estêvão

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Vitor Reis e Gabriel Menino comemoram gol do Palmeiras

Vitor Reis e Gabriel Menino comemoram gol do Palmeiras (Marcello Zambrana/AGIF (via AP)

O jovem Vitor Reis vem ganhando muito prestígio com a camisa do Palmeiras nas últimas semanas. O atleta foi um dos destaques da vitória no clássico contra o Corinthians, quando o Verdão teve que utilizar uma dupla de zaga formada por jovens da base.

PUBLICIDADE

O gol marcado logo no seu primeiro jogo como titular e em um clássico contra o Corinthians impressionou àqueles que nunca o haviam visto atuar, entretanto, para quem acompanha a base do Palmeiras, não é uma novidade.

Vitor Reis possui uma longa trajetórias nas categorias de base, tendo atuado inclusive como camisa 10 no início de sua carreira, sendo um goleador em algumas oportunidades.

PUBLICIDADE

O atleta nascido em São José dos Campos, curiosamente possui uma ligação com o atacante Yuri Alberto, do Corinthians. Ambos começaram na mesma escolinha da cidade. Por ali, o zagueiro atuava como meio-campista quando tinha dez anos, inclusive marcando 33 gols em um torneio.

Vitor Reis atuou com Endrick na base do Palmeiras

Segundo o portal “ge”, nas categorias de base do Verdão, o jovem zagueiro teve muito sucesso, se tornando um líder dentro de um time que tinha Endrick, Estêvão e Luis Guilherme. Ele tinha a confiança de seus colegas e foi um dos responsáveis pelo setor ofensivo ter tanto sucesso, já que permitia a liberdade maior dos seus companheiros.

Vitor Reis atraiu a atenção de Abel Ferreira no ano passado e, desde então, vem participando dos treinamentos do time principal. Nesta temporada, o treinador deu um grande voto de confiança e, mesmo com a saída de Luan e a convocação de Gustavo Gómez, ele deixou o jovem com a missão de ser o substituto dos veteranos.

Na seleção brasileira de base, Vitor Reis normalmente é o líder, seguindo com a sua liderança natural que desempenhou ao longo de sua trajetória no Palmeiras.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial