Nesta semana, a mídia esportiva tem apontado que há conversas progredindo entre os representantes de Balotelli e o Corinthians. A notícia irritou o comentarista esportivo Vitor Guedes, que apontou os motivos pelos quais a chegada do centroavante italiano seria prejudicial para o Timão. A possível contratação do atacante não é unanimidade entre os torcedores.
Em programa esportivo do Canal UOL Esportes, Vitor Guedes abriu o jogo sobre a possível chegada do italiano. O jornalista esportivo iniciou a sua análise comentando a terrível fase do Corinthians após a queda de mais um tabu, após a derrota contra o Vasco após 14 anos. O especialista cravou que na gestão Augusto Melo, vários recordes deste tipo devem ser quebrados, como aconteceu com a perda da invencibilidade em Itaquera contra o São Paulo.
Especificamente sobre Balotelli, Vitor Guedes não poupou palavras e disse: “Falar em Balotelli agora é uma palhaçada! Não quer dizer que isso não está acontecendo, a informação é real. Eu queria que fosse circo (…), mas os caras estão negociando sério com Balotelli”. O comentarista esportivo citou problemas recentes de centroavates como a falta de controle de domínio de bola de Pedro Raul.
Na sequência, Vitor Guedes abriu o jogo sobre negociações que não renderam bons resultados no Corinthians, como a contratação de Pedro Raul, de Matheuzinho. Além disso, citou a renovação de Fagner que classificou como “absurda”, mas justificável porque cada jogo do lateral ex-Flamengo faz com que pense que foi uma decisão correta.
Diante desse cenário, Vitor Guedes acredita que a vinda de Ramón Díaz e até a contratação de Balotelli não são solução para evitar que o Corinthians solucione seus problemas. O jornalista completou: “Vai ter que jogar um pouco de bola e parar de palhaçada com Balotelli”.