Na terça-feira (02), o Corinthians anunciou a demissão de António Oliveira e avalia possibilidades no mercado da bola. Em programa esportivo, Vitor Guedes analisou nomes sondados pelo clube como Ramón Díaz, Fábio Carille, Márcio Zanardi, Fernando Diniz e Cuca. Entretanto, apontou o treinador do Peixe como o principal cotado para a substituição.
Em programa esportivo Bola Rolando da Bandsports, o comentarista esportivo Vitor Guedes afirmou os bastidores: “Hoje o Corinthians trabalha com o nome do Carille o mais forte para assumir o Corinthians. Porque o Santos está querendo demitir ele e o Corinthians precisa (…) o favorito é o Carille e o segundo nome que tem é o Ramón Díaz”.
Para Vitor Guedes, a situação instável na diretoria do Corinthians pode fazer com que a contratação seja qualquer treinador. Porém, Fábio Carille conta com uma certa preferência para o treinador, que teve uma boa primeira fase no clube. Entretanto, o comentarista esportivo aponta que o clube teria que assumir a multa rescisória do Peixe e a situação financeira é complicada.
Por outro lado, o jornalista esportivo afirma que o Santos não está satisfeito com o trabalho do treinador e pode ser que “abra mão” da multa do treinador. Diante desse cenário, o especialista completou: “Ele saiu muito mal do Corinthians em 2019, os problemas que ele tinha lá já não estão mais. Jogadores não estão mais, problemas que ele teve, Andrés Sanchez, o grupo antigo, tudo que impedia o retorno do Carille até dezembro, o caminho está aberto para um possível retorno”.
Assim, Vitor Guedes aponta que a maior possibilidade é o Corinthians trazer novamente Carille para o comando do clube. Porém, há alguns obstáculos que impedem que a negociação avance e que dependem do treinador e da diretoria do Santos.