Home Futebol Vítor Guedes avalia Corinthians sob comando de Ramón Díaz: “Jogou melhor”

Vítor Guedes avalia Corinthians sob comando de Ramón Díaz: “Jogou melhor”

Timão venceu o Bahia por 1 a 0 apesar da pressão e garantiu segunda vitória consecutiva no Brasileirão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Elenco do Corinthians comemorando gol contra o Bahia (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

A temporada 2024 do Corinthians tem gerado preocupação dos torcedores com um possível rebaixamento. A contratação de Ramón Díaz animou a torcida pelos seus resultados, principalmente após uma segunda vitória consecutiva contra o Bahia no Brasileirão Série A. Em vídeo publicado pelo Canal UOL, o comentarista esportivo Vítor Guedes abriu o jogo sobre as mudanças do treinador argentino.

PUBLICIDADE

Em vídeo publicado, Vitor Guedes foi enfático: “Corinthians não vivia duas vitórias consecutivas há muito tempo. Ano passado inteiro não teve duas vitórias seguidas, só em 2022 e nessa edição foi a primeira vitória como visitante. (…) Jogou melhor que o Bahia durante a maior parte do jogo, não sei por que, Ramón Díaz descobriu o que o péssimo António Oliveira não sabia: existe vida fora do maldito 4-3-3”.

Na opinião do comentarista esportivo, o esquema tático rendeu diversos problemas. Ramón Díaz utilizou três zagueiros contra o Bahia em estreia de André Ramalho, que teve excelente participação defensiva. Portanto, Vitor Guedes apontou que o recém-chegado foi essencial para o resultado, aliado ao trabalho de Raniele como primeiro volante no Timão.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, o jornalista esportivo garantiu que a atuação de Yuri Alberto também foi de destaque, principalmente aliado ao lance protagonizado por Romero. Apesar disso, Vitor Guedes relembrou que o Timão teve apenas duas finalizações no confronto, sendo que uma rendeu o gol, mas garantiu que foi suficiente para se sagrar vencedor.

Por último, o Corinthians respira fora da zona de rebaixamento, que chega a 18 pontos em 18 jogos. Diante desse cenário e com duas vitórias consecutivas, os torcedores comemoram uma nova fase sob o comando de Ramón Díaz. Apesar disso, Vitor Guedes aponta que, mesmo com a alegria, é preciso manter a cautela e continuar evoluindo no decorrer do campeonato.

Better Collective