Vinícius Júnior, favorito ao prêmio da Bola de Ouro, e Kylian Mbappé, já campeão da Copa do Mundo, são dois dos melhores jogadores do mundo na atualidade. As duas estrelas do Real Madrid já declararam, em entrevistas recentes, quem são seus ídolos no futebol.
O ex-atacante do PSG citou dois europeus de início: “Algumas crianças têm pôsteres de super-heróis nas paredes do quarto. Nós cobríamos as nossas com jogadores. Tinha muitos pôsteres do Zidane e do Cristiano”, confessou o craque francês.
Mbappé jogou ao lado de Neymar em tempos de Paris Saint-Germain e, apesar da relação ter estremecido, já chegou a dizer que tinha o brasileiro como um dos ídolos.
“Para ser justo, quando fiquei mais velho, também tinha alguns do Neymar, o que ele acha muito engraçado. Mas essa é outra história”, comentou o jogador campeão do mundo em 2018.
O brasileiro Vinícius Júnior, por sua vez, já exaltou Pelé, Cristiano Ronaldo e também atletas de outros esportes, como LeBron James, Lewis Hamilton e Michael Jordan. Ele considera como ídolo também Neymar, que é seu amigo pessoal:
“Quando você vira amigo do seu ídolo e ele vem passar o dia com você. Nunca desista dos seus sonhos nunca fez tanto sentido”, escreveu ele em uma publicação em 2023.
Assim como Vinícius Júnior, Endrick, Rodrygo e Bellingham também falaram dos ídolos
Endrick, que completou 18 anos recentemente, exaltou Neymar em entrevista na seleção brasileira. No entanto, um outro craque é o maior ídolo do ex-atacante do Palmeiras:
“Cristiano Ronaldo é meu maior ídolo, um jogador que quebrou todos os recordes sendo exemplo, dedicado. Ele é mais do que um atleta, ele é uma pessoa que todos deveriam ter como exemplo, porque, não importa o momento, ele quer ser o melhor, quer ganhar títulos, quer alcançar recordes”, destacou ele, em entrevista ao site “A Bola”.
Rodrygo, atleta revelado pelo Santos, fala sobre o sentimento que tem por Neymar e CR7 com frequência. Ele também já mencionou a idolatria pelo Fenômeno:
“Ronaldo é um ídolo e referência do Brasil no mundo todo. Enfrentou dificuldades, superou lesões e fez história no Real Madrid e na Seleção. É um exemplo de trajetória”, comentou.
Já o inglês Jude Bellingham, que escolheu a emblemática camisa 5 de Zinédine Zidane, afirmou: “É minha fonte de inspiração”.