Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Vinícius Júnior, favorito ao Bola de Ouro, vê rivais ‘vivos’ na Eurocopa

Vinícius Júnior, favorito ao Bola de Ouro, vê rivais ‘vivos’ na Eurocopa

Atacante brasileiro enfrenta concorrência feroz de Bellingham e Mbappé, que têm se destacado nas fases finais da Eurocopa

Por Rogério Guimarães em 08/07/2024 15:51 - Atualizado há 3 meses

Vinícius Júnior, do Real Madrid
Vinicius Junior, do Real Madrid, durante a partida de futebol do campeonato espanhol La Liga contra o Valencia (Independent Photo Agency / Alamy Stock Photo)

Vinícius Júnior é um dos grandes favoritos à conquista da Bola de Ouro, mas a eliminação na Copa América aliada às boas atuações de Bellingham e Mbappé na Eurocopa podem ofuscar a preferência do brasileiro à premiação. Sem jogar contra o Uruguai por estar suspenso, o atacante viu das tribunas mais uma atuação pífia da seleção brasileira.

O mesmo não se pode dizer da atuação de Jude Bellingham à frente da Inglaterra e de Kylian Mbappé, recém-chegado no Real Madrid e nome principal da seleção francesa.

Assim como craques do quilate de Harry Kane e Saka, o inglês ainda não teve atuações decisivas na seleção inglesa, muito em razão das opções táticas muito questionadas do técnico Gareth Southgate. Mesmo assim, Bellingham se mostra muito ativo nas partidas, busca jogo e esbanja vigor físico, da mesma forma que Vinícius Júnior no Real Madrid.

Mbappé teve seu desempenho prejudicado em razão de um choque que resultou em uma lesão no nariz causada por um choque contra o ombro do zagueiro Danso no jogo contra a Áustria, em 17 de junho.

Usando uma máscara para proteção, o ex-jogador do PSG não se abateu e manteve seu protagonismo na seleção principal, mesmo sendo observado de perto pelo departamento médico da seleção francesa.

A comparação entre o atacante Vinícius Júnior e os jogadores europeus foi notícia do jornal esportivo espanhol “AS”, que abriu o debate sobre a situação de Vinícius Júnior e a premiação da Bola de Ouro.

Os espanhóis não perderam a chance de apimentar a discussão ao citar que “Bellingham ‘celebrou’ a queda de Vinicius”. Além do jogador do time merengue, os ingleses, Foden, do Manchester City e Harry Kane, do Bayern de Munique, são listados na sequência.

Correndo por fora, Rodri, da seleção espanhola e Manchester City, e Lautaro Martínez, da Argentina e Inter de Milão, embolam a disputa.

Sair da versão mobile