Home Futebol Vinícius Júnior é superado por espanhol e perde favoritismo na disputa da Bola de Ouro

Vinícius Júnior é superado por espanhol e perde favoritismo na disputa da Bola de Ouro

De acordo com ranking do site “Goal”, Rodri é o favorito pelo prêmio em 2024; atacante brasileiro aparece em segundo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Vinícius Júnior no Real Madrid

Vinícius Júnior brilha no Real Madrid. Foto: Divulgação/Real Madrid

Após a Eurocopa, a disputa pelo prêmio da Bola de Ouro ganhou novos cenários. Segundo ranking do site “Goal”, Vinícius Júnior e Jude Bellingham, ambos do Real Madrid, foram ultrapassados pelo volante Rodri, que foi campeão com a Espanha.

PUBLICIDADE

Vini não teve uma boa participação na Copa América com a seleção brasileira e perdeu pontos, enquanto Bellingham também ficou devendo na reta final da Euro, apesar de ter decidido a fase de oitavas com um golaço de bicicleta.

Por outro lado, Rodri novamente foi pilar em um time vencedor, assim como faz no Manchester City de Pep Guardiola, que é o atual tetracampeão da Premier League. O volante espanhol foi eleito o melhor jogador da Eurocopa e entrou de vez na disputa pela Bola de Ouro.

PUBLICIDADE

Confira o top-10 do ranking do site “Goal”:

1 – Rodri
2- Vinicius Júnior
3 – Jude Bellingham
4 – Dani Carvajal
5 – Lautaro Martínez
6 – Toni Kroos
7 – Kylian Mbappé
8 – Harry Kane
9 – Phil Foden
10 – Nico Williams

O volante Rodri discursou sobre o prêmio e disse: “Já está na hora de um espanhol ganhar a Bola de Ouro. Somos campeões europeus, por mais difícil que isso seja. Nos tornamos a seleção nacional de maior sucesso da Europa. As gerações anteriores nos mostraram o caminho. No esporte, como na vida, quando você dá tudo, você é recompensado”, ressaltou ele, em entrevista à TVE.

Vinícius Júnior foi o melhor por clubes

PUBLICIDADE

Considerando apenas o recorte de clubes, Vinícius Júnior foi o melhor do mundo, com 24 gols e 11 assistências pelo Real Madrid, além do fato de ter sido muito decisivo na reta final da Champions League, contra Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

No entanto, a Copa América e Eurocopa podem alterar o favoritismo. A Espanha foi campeã de forma invicta, com destaque também para Lamine Yamal. Do outro lado do oceano, a Argentina conquistou o bicampeonato e Lautaro Martínez foi o grande artilheiro.

A cerimônia da Bola de Ouro acontece no dia 28 de outubro.

Better Collective