Vila Nova recebe o Santos em busca da liderança do Brasileirão Série B
Equipe goiana empatou apenas uma vez nos últimos oito jogos como mandante nesta temporada
O Vila Nova enfrenta o Santos nesta quinta-feira (18), pela 16ª rodada da Série B, no Estádio OBA, em Goiânia. O vencedor assume a liderança da competição.
Dono da melhor campanha como mandante na temporada, o Tigrão ocupa a vice-liderança com apenas um empate nos últimos oito jogos disputados. O clube do centro-oeste venceu o Avaí por 2 a 1 na rodada anterior e está invicto há cinco jogos.
Já os paulistas venceram suas três últimas partidas, não sofre gols a cinco jogos e espera tirar a invencibilidade do Vila Nova para não ser ultrapassado na tabela de classificação.
Velho conhecido do time da Vila Belmiro, o lateral esquerdo Ruhan de 23 anos reencontrará seu antigo clube. O atleta é um dos responsáveis pela campanha do Vila Nova em busca do acesso a primeira divisão até o momento.
Entre os destaques do Santos está o zagueiro Jair Cunha. Recuperado de grave lesão no joelho direito sofrido em 2023, o jovem jogador chegou a ser sondado por clubes europeus, incluindo o Barcelona.
O contrato do jogador com o time da Vila conta com uma multa de 70 milhões de euros, o equivalente a 418 milhões de reais, em caso de rescisão.
Sua estreia como profissional aconteceu em novembro passado e desde o começo do mês tem sido peça importante no sistema defensivo. Novidade no time de Fábio Carille é a chegada do atacante equatoriano Billy Arce.
Com passagens por Peñarol, Independiente Del Valle, LDU e Barcelona do Equador, o jogador estava no Once Caldas e assina com o Santos até dezembro de 2025.
No Vila Nova, em destaque está o atacante Henrique Almeida com seis gols marcados e a vice-liderança do ranking de artilharia do Brasileirão Série B juntamente com Delatorre do Mirassol e Marcão Silva do Guarani.
Reforços e desfalques de Vila Nova e Santos
Para o jogo desta noite o técnico Luizinho Lopes do Vila Nova não poderá contar com o lateral-esquerdo Eric, com o meia Igor Henrique e com o atacante Junior Todinho que ainda tratam de lesões.
No Peixe, Fábio Carille terá o retorno do argentino Julio Furch. Recuperado de lesão, o centro avante se une com a delegação. Outra novidade é JP Chermont que volta a titularidade após grave lesão de Aderlan.
Seguem fora do time o goleiro João Paulo em razão da ruptura do tendão de Aquiles no tornozelo esquerdo, o meia campista Giuliano que se recupera de lesão na coxa direita
Além do lateral direito Aderlan, que sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do lateral-esquerdo Keyvison por lesão no joelho esquerdo.
Por fim, não atuam o zagueiro Joaquim na fisioterapia e o lateral Rodrigo Ferreira que segue o tratamento de dores na região posterior da coxa direita.
O jogo terá arbitragem de Rodrigo Pereira de Lima, de Pernambuco com os assistentes Francisco Bezerra Júnior também de Pernambuco e Luís Felipe Gonçalves, da Paraíba. O VAR será comandado por Rodrigo Nunes de Sá da FIFA do Rio de Janeiro.