Velloso crava rival de Palmeiras e Flamengo que não vai ganhar nada em 2024
Comentarista também fez questão de antecipar eliminação nas oitavas de final da Libertadores
Velloso considera que o Botafogo vive um momento de estabilidade, mas não acredita que o Glorioso, em 2024, será campeão. Apesar da atual liderança do clube carioca no Brasileirão, o ex-jogador vê uma chance maior de Palmeiras ou Flamengo conquistarem o título nacional. Além disso, o time de Artur Jorge foi descartado como o grande vencedor nas demais competições da temporada.
Convicto, Velloso prevê o Palmeiras desbancando o Botafogo nas oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, existe a possibilidade do Verdão, assim como em 2023, deixar o rival para trás e alcançar o tricampeonato nacional.
“Eu acho que o Botafogo está mais estável neste ano. Mas está longe de ser aquele Botafogo que disparou no ano passado. Vai ser um adversário que vai brigar até o final do campeonato junto com o Palmeiras e o Flamengo. Mas eu não acredito que vai ter forças para levar nenhum título. Nem Libertadores, que vai enfrentar o Palmeiras, e nem o Brasileiro. Não acredito.”, disse Velloso, no programa Os Donos da Bola.
“Não passa do Palmeiras?”, questionou o Craque Neto.
“Não acredito.”, respondeu o comentarista.
Sem reforçar o discurso de Velloso, Neto valorizou o atual plantel do Botafogo. Neste contexto, existe uma dúvida sobre a possibilidade do Palmeiras, de fato, avançar de fase ao eliminar o Glorioso na Libertadores.
“Júnior Santos está jogando pra caramba. Marlon Feitas, Luiz Henrique, Eduardo… os dois zagueiros estão jogando bem. (Bastos) fez gol pra caramba, está jogando muita bola. Não sei se o Palmeiras vai ter muitas dificuldades em relação ao Botafogo.”, afirmou.
Craque Neto elogia outras duas forças do Brasileirão
Em debate no Apito Final, Neto projetou que Bahia e Cruzeiro vão terminar o Campeonato Brasileiro acima do Atlético-MG. Como os dois clubes são candidatos ao G-4, o apresentador não vê o Galo no mesmo patamar.
“O Bahia chega na frente do Atlético-MG e o Cruzeiro chega na frente do Atlético-MG. Cuidado com o Cruzeiro.”, alertou.