
Abel comanda treino do Verdão - Divulgação/Palmeiras
Flamengo x Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 20h (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com desfalques e cobrado pelos últimos resultados, o time comandado por Abel Ferreira espera dar uma boa resposta dentro de campo perante um adversário embalado.
Escalação do Palmeiras contra o Flamengo
Após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o elenco do Verdão sofreu duras críticas do seu treinador e sente que precisa nesta noite dar uma resposta imediata. Um novo resultado negativo pode minar a confiança dos atletas para a sequência da maratona.
Para este compromisso, Abel não poderá escalar Estêvão, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo e está fora da partida. O departamento médico do clube paulista corre para ter o garoto em condições de atuar o segundo jogo, na próxima semana. Além do camisa 41, Murilo também não viajou com a delegação para o Rio de Janeiro. O zagueiro teria sido liberado por questões particulares.
Vale lembrar que o meia Mauricio não pode atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Internacional na competição.
Uma provável escalação do Palmeiras para encarar o Flamengo é a seguinte: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Felipe Anderson e Flaco López.
“É um jogo de muita disputa, um jogo grandíssimo, de duas equipes muito grandes. Eu estou me preparando, estou tendo uma sequência de jogos, graças a Deus. Então estou bem preparado para o jogo se aparecer a oportunidade”, disse o jovem Vitor Reis.
Ficha técnica: Flamengo x Palmeiras
Data: quarta-feira, 31 de julho de 2024
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Estádio Maracanã – RIo de Janeiro, RJ
Arbitragem: Braulio da Silva (árbitro), Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia (assistentes), Luiz Augusto Silveira (quarto árbitro), Igor Junio Benevenuto (VAR)
Prováveis escalações
Flamengo: Matheus Cunha; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz e Matías Viña; (Allan) Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Dudu e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.