Veja a provável escalação da Argentina hoje na final da Copa América 2024
Atual campeã do mundo vai em busca do bicampeonato da Copa América neste domingo
Argentina x Colômbia decidem neste domingo (14) o título da Copa América 2024.. A partida está marcada para às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, na Flórida (EUA). Com Messi e cia, o time comandado por Lionel Scaloni espera logo mais conquistar mais uma taça.
Escalação da Argentina contra a Colômbia
Para esta decisão, a seleção albiceleste chega com quatro vitórias e um empate, campanha idêntica ao rival desta noite. Na primeira fase, triunfos sobre Canadá, Chile e Peru. Nas quartas de fina, um susto diante dos equatorianos, avançando nos pênaltis com Messi desperdiçando sua cobrança.
Na semifinal, por sua vez, vitória por 2 a 0 sobre os canadenses. Em casa, uma vez que atua pelo Inter Miami, o camisa 10 da Argentina ainda não brilhou na competição, mas é peça fundamental para os hermanos beliscarem mais um título.
A partida será especial para Ángel Di María, que tende a dar adeus à seleção. Sua titularidade ainda é um mistério. Scaloni não deu pistas.
“Mesmo sabendo que será seu último jogo (na seleção), nós sempre pensamos primeiro no que é melhor para a equipe. Se ele tiver que jogar, será porque era para ser assim. Esperamos que tudo saia bem e que Ángel possa se aposentar (da seleção) da melhor maneira possível”, disse o treinador.
A provável escalação da Argentina para o jogo com a Colômbia é a seguinte: Emiliano Martinez; Molina, Romero, Lisandro Martinez e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernandez, Mac Allister e Di Maria; Messi e Julian Alvarez.
Ficha técnica: Argentina x Colômbia
Data: domingo, 14 de julho de 2024
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Hard Rock – Flórida, EUA
Arbitragem: Raphael Claus (árbitro), Bruno Pires e Rodrigo Correa (assistentes), Daniel Nobre Bins (VAR)
Prováveis escalações
Argentina: Dibu Martínez; Montiel, Romero, Otamendi e Acuña; De Paul, Paredes e Lo Celso; Messi, Lautaro e Di María.
Colômbia: Vargas; Santiago Arias, Davinson Sánchez, Carlos Cuesta e Mojica; Lerma, Richard Ríos (Uribe), Arias e James Rodríguez; Córdoba e Luís Díaz.