Vegetti, do Vasco, elege os três melhores centroavantes do futebol brasileiro hoje
Atacante do Cruzmaltino não fica em cima do muro e aponta os principais camisas 9 do Brasil
Atacante do Cruzmaltino não fica em cima do muro e aponta os principais camisas 9 do Brasil
Convidado do ‘Abre Aspas’, do ge.com, o atacante Pablo Vegetti elegeu aqueles que considera ser os grandes centroavantes do futebol brasileiro hoje. Goleador nato e referência no Vasco, o argentino escolheu Pedro, do Flamengo, como top-1 no Brasil.
Além do camisa 9 rubro-negro, Vegetti mencionou também outros três compatriotas que fazem sucesso no Campeonato Brasileiro
Na minha posição, acho que, por números, o Pedro está tendo um ano muito bom. Depois, acho que o Lucero também está fazendo um grande ano no Fortaleza. Tem muitos, não quero esquecer de nenhum. Acho que, hoje, o futebol do Brasil tem um nível muito alto. Você encontra jogadores de muito nível, mas acho que esses dois caras hoje estão muito bem, seus times estão bem também”, inicia Vegetti.
“Vemos o Calleri fazendo o que está fazendo no São Paulo. Cano também, mas o Fluminense agora não está passando por um bom momento. Mas é um jogador que tem características que eu gosto muito, é muito goleador, muito intuitivo’, acrescentou.
Na atual temporada, Vegetti tem 30 jogos realizados na temporada. São 14 gols marcados e uma assistência. Nos anos anteriores, o argentino também foi destaque na frente.
“Tento fazer o melhor para o Vasco, para que a gente volte a ter um clube no nível que merece, que o clube merece, que a torcida merece. O que eu encontrei aqui foi um clube muito popular, com uma torcida incrível”.
Vegetti enxerga o Vasco evoluindo na estrutura física
Para que o Vasco possa retomar a conquista de títulos, Vegetti entende ser fundamental uma estrutura importante. Com Pedrinho, o atacante acredita que o clube carioca está no caminho certo. Dentro de campo, a contratação de Philippe Coutinho também foi elogiada.
“Para que um clube como o Vasco brigue por títulos todo o tempo, tem que ter uma estrutura forte. Hoje estamos vendo isso, estamos trabalhando muito. O Pedrinho passa uma imagem que era muito necessária para nós, agora com a vinda do Philippe”.