Vasco venceu o Atlético-MG há 7 anos com grande atuação do jovem Paulinho, hoje no time mineiro; relembre
Galo e Cruz-maltino se enfrentam novamente hoje com o atacante Paulinho em campo, mas vestindo a outra camisa
Na tarde de hoje (21), Vasco e Atlético-MG se enfrentam às 16h, na Arena MRV, em um dos grandes jogos da 18ª rodada do Brasileirão Série A. As duas equipes estão próximas na classificação e vivem bons momentos, além de ser duas camisas pesadas do nosso futebol.
Para apimentar ainda mais este jogão, temos um forte candidato a Lei do Ex, com um jogador que já brilhou neste duelo: o atacante Paulinho.
Revelado pelo Vasco, em 2017, Paulinho deixou o clube carioca em 2018 para atuar no futebol europeu, contratado pelo Bayer Leverkusen. Porém, em 2023, retornou ao futebol brasileiro para jogarno Atlético-MG, onde está até hoje.
Em seu início de carreira, ainda em 2017, Paulinho fez a sua primeira partida como titular dos profissionais do Vasco justamente contra o Atlético-MG. Na época, o jogador tinha apenas 17 anos.
E Paulinho foi decisivo na partida. O Cruz-maltino venceu por 2 a 1, com dois gols do jovem atacante, sendo um deles, um golaço. Na época, ele se tornou o atleta mais jovem a marcar com a camisa do Vasco no século.
O gol atleticano foi marcado pelo volante Yago. Vale destacar que o Atlético-MG jogou em casa aquela partida, assim como hoje.
Reveja os gols da partida
Escalações
Atlético-MG: Giovanni; Alex Silva, Jesiel, Matheus Mancini e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Marlone e Otero (Luan); Robinho (Cazares) e Fred (Rafael Moura). Técnico: Diogo Giacomini.
Vasco: Martin Silva; Gilberto, Rafael Marques, Paulão (Jomar) e Ramon; Jean, Bruno Paulista (Wellington); Mateus Vital e Escudero (Guilherme Costa); Paulinho e Paulo Vitor. Técnico Milton Mendes.
Outros reencontros de Paulinho com o Vasco
No ano passado, Paulinho enfrentou duas vezes o Vasco pelo Brasileirão, mas nunca balançou as redes. E também nunca nem pontuou, tendo duas derrotas.
No primeiro turno, em casa, derrota para o Cruz-maltino por 2 a 1. Paulinho foi titular e jogou os 90 minutos. O autor do gol atleticano foi Maurício Lemos.
Depois, no returno, no Rio de Janeiro, o clube carioca venceu por 1 a 0. Paulinho novamente foi titular, mas deixou a partida aos 40 minutos do segundo tempo.
Polêmica com torcedores do Atlético-MG na chegada de Coutinho
Nos últimos dias, o Vasco anunciou o retorno do ídolo Philippe Coutinho, também cria do Vasco. Então, alguns ex-jogadores do clube carioca mandaram vídeo desejando sorte para Coutinho neste retorno. E um deles foi Paulinho, atacante do Atlético-MG.
No vídeo, Paulinho fala como torcedor do Vasco, o que não pegou bem entre os torcedores do Galo.
Depois da repercussão negativa, Paulinho usou a sua rede social para se desculpar e se declarar ao Atlético-MG.