O Vasco venceu o Atlético-GO por 1 a 0, nesta quarta-feira (17), pelo Brasileirão Série A, no Antonio Accioly. O triunfo garantiu ao Cruzmatino a sequência de quatro vitórias consecutiva, o que não acontecia desde 2012.
Com o resultado, o Gigante da Colina subiu para a nona colocação, com 23 pontos. Do outro lado, o Dragão é o penúltimo, com 11.
Atlético-GO x Vasco
O Vasco entrou em campo determinado a conquistar mais um resultado positivo no Brasileirão. Com foco ofensivo, o Cruzmaltino teve a sua primeira oportunidade com Vegetti, que cobrou um pênalti para a defesa de Ronaldo.
O lance impulsionou a equipe carioca, que ainda balançou a rede com Praxedes no primeiro tempo. O jogador se beneficiou de uma sobra para vencer o goleiro do Atlético-GO. O gol vascaíno acabou anulado pela arbitragem, que apontou um impedimento na jogada.
O Dragão investiu em uma postura mais defensiva para suportar a pressão imposta pelo Vasco. A estratégia não surtiu o efeito esperado. Hugo Moura tocou para David inaugurar o marcador, garantindo a vantagem para o Cruzmaltino.
O melhor momento do Atlético-GO saiu dos pés de Hurtado, que não conseguiu superar o goleiro Léo Jardim aos 30 minutos. Placar final, 1 a 0.