
Lucas Piton em partida pelo Vasco contra o Bahia (Leandro Amorim/Vasco)
O Vasco garante que não há propostas formais nesta janela de transferência de times estrangeiros pelo lateral-esquerdo Lucas Piton. Cria do Terrão do Corinthians, o jogador é observado de perto há alguns anos por times do mercado europeu e o Gigante da Colina não descarta uma negociação caso seja vantajosa. Tanto é que seu empresário está na Europa em busca de uma bom negócio para o atleta.
O nome de Piton é frequentemente associado a interesses de times italianos por conta da dupla cidadania do jogador. Apesar disso, o espanhol Girona é um dos times interessados, assim como o Porto de Portugal. O Southampton, da Inglaterra, corria por fora, mas como fechou um pré-contrato com Welington, do São Paulo, encerrou a negociação.
O lateral-esquerdo de 23 anos do Vasco é bem visto pelo cenário internacional por suas qualidades ofensivas e de marcação. Em publicações da mídia italiana, os veículos de imprensa apontam que o Girona estaria disposto a investir um montante de 7 milhões de euros (R$ 42 milhões) para contratá-lo.
O Vasco não comenta abertamente quais seriam os valores da negociação, mas entende que Lucas Piton é essencial para bons resultados na temporada de 2024. Além disso, o Cruz-maltino quer um bom retorno financeiro pelo atleta, como já fez na última janela de transferências, para aliviar a situação financeira do clube.
Lucas Piton, que chegou do Corinthians em 2023 por R$ 22 milhões, tem 27 partidas, com cinco gols e quatro assistências.