Home Mercado da Bola Vasco vê interesse de europeus em Lucas Piton, mas ainda não recebeu proposta oficial

Vasco vê interesse de europeus em Lucas Piton, mas ainda não recebeu proposta oficial

Lateral-esquerdo é sondado com frequência por times internacionais e empresário está na Europa

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Lucas Piton em partida pelo Vasco contra o Bahia (Leandro Amorim/Vasco)

Lucas Piton em partida pelo Vasco contra o Bahia (Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco garante que não há propostas formais nesta janela de transferência de times estrangeiros pelo lateral-esquerdo Lucas Piton. Cria do Terrão do Corinthians, o jogador é observado de perto há alguns anos por times do mercado europeu e o Gigante da Colina não descarta uma negociação caso seja vantajosa. Tanto é que seu empresário está na Europa em busca de uma bom negócio para o atleta.

O nome de Piton é frequentemente associado a interesses de times italianos por conta da dupla cidadania do jogador. Apesar disso, o espanhol Girona é um dos times interessados, assim como o Porto de Portugal. O Southampton, da Inglaterra, corria por fora, mas como fechou um pré-contrato com Welington, do São Paulo, encerrou a negociação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo de 23 anos do Vasco é bem visto pelo cenário internacional por suas qualidades ofensivas e de marcação. Em publicações da mídia italiana, os veículos de imprensa apontam que o Girona estaria disposto a investir um montante de 7 milhões de euros (R$ 42 milhões) para contratá-lo.

O Vasco não comenta abertamente quais seriam os valores da negociação, mas entende que Lucas Piton é essencial para bons resultados na temporada de 2024. Além disso, o Cruz-maltino quer um bom retorno financeiro pelo atleta, como já fez na última janela de transferências, para aliviar a situação financeira do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Piton, que chegou do Corinthians em 2023 por R$ 22 milhões, tem 27 partidas, com cinco gols e quatro assistências.

Better Collective