O Vasco finalmente deu a notícia que os torcedores esperavam e anunciou oficialmente Philippe Coutinho como reforço para a temporada. Em anúncio feito às 11h11 desta quarta (10), o Gigante da Colina confirmou a volta do meio-campista por empréstimo de um ano junto ao Aston Villa.
A confirmação de que o Pequeno Mágico voltaria a vestir a camisa vascaína estava cercada de expectativa, com a torcida demonstrando ansiedade pelo anúncio nas redes sociais. Coutinho foi revelado pelo Vasco em 2009, já negociado junto à Inter de Milão, para onde partiu em 2010.
Após quase 14 anos atuando no exterior, passando por Itália, Inglaterra, Espanha, Alemanha e mais recentemente Catar, além da seleção brasileira, enfim Philippe Coutinho vai jogar pelo Vasco da Gama novamente.
A entrevista coletiva de apresentação do novo camisa 11 do Cruz-Maltino está prevista para esta quinta (11), às 11h11 (de Brasília).
Revelado pelo Vasco, Philippe Coutinho retorna após futebol europeu e preferência no mercado da bola
Grande reforço do Gigante da Colina na temporada, a volta do meio-campista começou a ser traçada no início deste ano. Ainda em férias de começo de 2024, Coutinho deu declarações revelando que conversava para retonar ao Vasco.
Findado o empréstimo do Aston Villa ao Al-Duhail ainda neste ano, o Pequeno Mágico despertou interesse de Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Grêmio. No entanto, a vontade de Coutinho foi determinante para selar acordo com o Cruz-Maltino.
Após sair do Vasco em 2010, o meio-campista reforçou a Inter de Milão e passou período emprestado ao Villareal. Porém, o grande destaque de Philippe Coutinho ocorreu na sequência, pelo Liverpool, onde fez parcerias de sucesso inicialmente com Luis Suárez e posteriormente formando trio com Salah e Mané.
Depois dos Reds, Coutinho defendeu o Barcelona, o Bayern de Munique e o Aston Villa, este último sendo o clube com o qual ainda tem vínculo. Em 2023, o meio-campista foi emprestado pelos Villans ao Al-Duhail, do Catar, onde jogou no último ano.