Vampeta exalta Hulk, mas exclui craque em top-5 do Brasileirão
Comentarista valorizou importância em campo, não quis bancar presença entre jogadores mais decisivos do futebol nacional
Vampeta divergiu de Thiago Asmar em relação ao status de Lucas Moura no futebol brasileiro. Enquanto o jornalista considera que o meia-atacante do São Paulo está entre os seis jogadores mais decisivos da Série A, o ex-jogador enxerga outro cenário. Neste contexto, houve um debate sobre quais atletas, no momento, estão acima do camisa 7.
“Lucas Moura, neste momento, é o que tem mais assistências e participações em gols no São Paulo. Ele está entre os cinco ou seis jogadores mais decisivos do futebol brasileiro.”, iniciou Pilhado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Para você. Entre os cinco, não.”, respondeu Vampeta.
Na sequência, Thiago Asmar listou apenas cinco jogadores acima de Lucas no Brasileirão. Em contrapartida, Vampeta quis incluir Hulk, Júnior Santos e Luiz Henrique como atletas mais decisivos.
“Matheus Pereira, Pedro, Gerson, Raphael Veiga, Estêvão… o Lucas entra depois com qualquer um.”, cravou Pilhado.
“Tem o Luiz Henrique e o Júnior Santos, que se machucou. Quer mais? Tem o Hulk. Manda o Atlético-MG jogar sem o Hulk para ver o que é.”, discordou Vampeta.
Apesar da sinalização no debate, Vampeta avalia Lucas Moura sendo o principal jogador do São Paulo. Diante disso, o trio de ataque, com Luciano e Calleri, foi exaltado pelo pentacampeão do mundo.
“Ele é o principal jogador do São Paulo. Foi contratado para isso. É decisivo. É um trio forte com Luciano e o Calleri.”, afirmou.
Vampeta indica vaga encaminhada do SPFC na Copa do Brasil
Vencendo o Goiás por 2 a 0, o São Paulo ficou próximo das quartas de final da Copa do Brasil. Embora o resultado seja reversível, Vampeta não vê margem para o Esmeraldino surpreender na partida de volta. Por conta da concorrência no Brasileirão, o ex-jogador acredita que os torneios de mata-mata devem ganhar prioridade no Tricolor.
“É uma vantagem muito boa. Abriu 2 a 0, é muito difícil que o Goiás tenha força de fazer um resultado de três gols sem tomar nenhum […] Acho que o Zubeldía e a própria diretoria vão ficar de olho no que está mais próximo. O que é mais fácil? Esperar mais 20 rodadas no Brasileiro ou um mata-mata de Libertadores de Copa do Brasil? É muito mais rápido.”, opinou.