Vampeta elege melhor camisa 9 do futebol brasileiro hoje
Comentarista critica técnico Dorival Júnior por ausência de centroavante destaque no Brasil
Autor do gol que abriu a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, Pedro é o principal artilheiro do time carioca na temporada. Titular absoluto desde a chegada de Tite, o camisa 9 justifica em campo porque ganhou definitivamente a posição que por muito tempo foi de Gabigol. Vampeta, porém, não entende como o jogador não está com o grupo da seleção brasileira na Copa América.
No Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan, o comentarista não acredita como um jogador desta categoria possa ser preterido por outros atletas na posição.
“O Pedro tinha que estar na Copa América. Ele é o artilheiro do Brasil na temporada. Ali na seleção eu tiraria um monte pra ele jogar. Aquele Evanílson, jogaria tranquilo no lugar do Evanílson. Tranquilo. Ele e o Fabrício Bruno deveriam estar no plantel, é escandaloso não estarem”, disparou Vampeta.
Em 2024, Pedro realizou 32 partidas e marcou 24 gols, sendo seis assistências. Em 2022, o centroavante trabalhou com Dorival Júnior, no Flamengo, e juntos conquistaram a Copa do Brasil e Libertadores do mesmo ano.
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico acredita faltou Pedro na convocação de Dorival Júnior. Na sua visão, o treinador poderia ter olhado com maior carinho para o atacante rubro-negro.
“Eu acho que um jogador só pra mim ele poderia ter levado, que era o Pedro. Eu não vejo ali na Seleção hoje nenhum jogador com as características do Pedro”, explicou o Galinho.
Para Zico, só um jogador se aproxima das características de Pedro: “Quem tem mais ou menos parecido é o Richarlison que, a meu ver, ultimamente na Seleção não tem sido aquele Richarlison que a gente espera.”
Assim como Vampeta, Craque Neto cobra Pedro na seleção brasileira
Considerando Pedro o melhor camisa 9 do Brasil, Craque Neto também contestou a decisão de Dorival Júnior em não levar o centroavante para a seleção.
“Ô Dorival Júnior, como que você não convoca o Pedro para a seleção brasileira? O Pedro hoje está entre os quatro melhores centroavantes do futebol mundial e você não convoca ele. Você bota Raphinha pra jogar na seleção, não sei se ele fez dez gols no Barcelona, lá no Campeonato”, analisou.