Afastado pelo Flamengo desde as declarações do seu empresário, Gabigol está no aguardo a respeito do seu futuro. Com o contrato perto de fim, fica a dúvida se o jogador será negociado nesta janela de transferências ou sairá como agente livre em janeiro. Para Vampeta está muito claro qual será a decisão do staff do camisa 99.
Na última sexta-feira, o Rubro-Negro apresentou uma nova proposta de renovação, mas os moldes foram recusados. De acordo com Júnior Pedroso, representante do camisa 99, está claro que a direção carioca não está interessado em prolongar o vínculo.
“A negociação é muito simples e fácil. Pagar R$ 2 milhões para o Gabigol o Palmeiras paga, Cruzeiro paga, Bahia paga, Flamengo deu até mais. O Gabigol vai fazer 28, o staff e o Gabigol quer o valor do passe, não querem a renovação. Eles, o escritório do Gabigol quer o dinheiro na mão como se tivessem comprando o atleta, a luva”, afirmou Vampeta, na Jovem Pan.
“Ele fica lá no Flamengo até acabar o contrato, vai ficar lá encostado. Ninguém vai pagar, ele vai ficar lá encostado. Escuta o que eu estou falando, você vai ver. Vai ficar mais seis meses no Rio”, completou o pentacampeão.
Em entrevista ao SporTV, Pedroso se mostrou surpreso com a oferta de apenas mais um ano de renovação. “Nunca imaginamos que o Flamengo iria propor extensão de contrato de um ano, independentemente dos termos financeiros. E ele, óbvio, negou na hora”, disparou.
“Ele entendeu o que estava acontecendo. Discutimos o tema e resolvemos daqui para frente começar a trabalhar de fato a saída dele do Flamengo. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na renovação dele”, enfatizou.
Citado por Vampeta, Gabigol não interessa ao Cruzeiro
De acordo com CEO do futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, não há nenhuma conversa em andamento pela contratação de Gabigol. Nesta janela de transferências, o clube mineiro investiu em dois atacantes: Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
“Zero interesse. Para esse ano já encerramos. Não iremos nele. Não fomos em nenhum momento. E não vamos”, declarou Mattos ao Paparazzo Rubro-Negro.