Vampeta aponta time “sólido” do futebol brasileiro
Ex-jogador destacou a força da equipe nos setores de meio-campo e ataque, pontuando sobre peças decisivas na boa campanha
Vampeta rasgou diversos elogios ao Botafogo no programa “Bate-Pronto” desta quinta-feira (25), na Rádio Jovem Pan. Ao avaliar o empate do Glorioso frente ao São Paulo, em jogo da 19ª rodada do Brasileirão, o pentacampeão elencou pontos que justificam o desempenho do líder do certame nacional, como por exemplo, a solidez no meio-campo.
“O meio-campo do Botafogo pra mim é muito sólido. Tem ali o Tchê Tchê, Marlon Freitas, e o treinador muda o time. O Tiquinho voltou a jogador, o Savarino jogando bem, chegando reforços, Luiz Henrique sendo decisivo nas partidas, segundo mais caro do futebol brasileiro”, pontuou o ex-jogador.
Com o empate no MorumBIS, o Botafogo chegou aos 40 pontos, com um frente de três tentos para o segundo colocado, o arquirrival Flamengo, que possui um jogo a menos na tabela (Internacional) ainda a ser realizado. Neste próximo final de semana, o Glorioso recebe o Cruzeiro, no Nilton Santos, no início do segundo turno. A Raposa é concorrente direto do alvinegro, vindo de quatro vitórias nos últimos cinco jogos.
Vampeta elege melhor atacante do futebol brasileiro
Além de enaltecer a coletividade do Botafogo, Vampeta teceu elogios ao atacante Júnior Santos, classificando o atacante como o melhor na posição na atualidade. O comentarista, no entanto, lamentou o fato do atleta ter fraturado a tíbia, e classificou como improvável o seu retorno nesta temporada. No comunicado emitido onde confirmou a lesão, o Glorioso não especificou o prazo de retorno, se limitando a informar que o goleador será acompanhado diariamente, realizando novos exames.
Personagem de protagonismo na equipe carioca, Júnior Santos computa 18 gols e quatro assistências em 41 jogos realizados no ano, pulverizando o rendimento que teve no ano passado com a camisa alvinegra, onde anotou sete gols e três assistências em 50 partidas.