Com 19 jogos realizados no Brasileirão Série A, o Cruzeiro é visto por Vampeta como a grande sensação da competição. Se antes o objetivo parecia ser a permanência na elite do futebol brasileiro, fato é que todos foram surpreendidos com uma equipe equilibrada, coesa e que agora vislumbra até mesmo a conquista do título nacional.
Sob o comando de Fernando Seabra, a Raposa está reforçada com a chegada de atletas de hierarquia para o gol, o meio-campo e ataque. Cássio, por exemplo, foi a primeira grande contratação da gestão de Pedro Lourenço, empresário que assumiu o comando da SAF celeste.
“O Cruzeiro está sendo a grande sensação deste Campeonato Brasileiro”, declarou Vampeta, na Rádio Jovem Pan.
Com o resultado de ontem, o Cruzeiro alcançou os 35 pontos e se manteve na quinta posição. A equipe mineira só não entrou no G4 por conta da vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o SPFC, na Arena Castelão. Vale lembrar que os mineiros ainda possuem um jogo a menos.
“A equipe hoje teve uma postura exemplar no que diz respeito à competitividade, ao que diz respeito ao cumprimento de todas as funções coletivas para defender, atacar e fazer todas as transições. Sabíamos do nível e da característica do jogo do jogo do nosso adversário, que é fortíssimo”, elogiou Seabra.
Elogiado por Vampeta, Cruzeiro agrada Casagrande
Em coluna publicada no UOL Esporte, Walter Casagrande não teve dúvidas em dizer que o Cruzeiro pratica o futebol mais agradável de assistir neste momento no Brasil.
“O time que melhor joga futebol no Brasil neste momento se chama Cruzeiro Esporte Clube. Já faz um tempo no campeonato que a Raposa vem mostrando um futebol envolvente, encantador e agressivo. É um time sólido, seguro, confiante, muito técnico e que utiliza muita movimentação”, analisou Casão.