Uruguai vence os Estados Unidos e elimina os anfitriões da Copa América
Celeste buscou a vantagem com um gol de zagueiro aos 21 minutos da etapa final
O Uruguai venceu os Estados Unidos por 1 a 0 nesta segunda-feira (01), em partida válida pela Copa América, no Arrowhead Stadium, em Kansas City. O único tento da partida foi convertido pelo zagueiro Mathías Olivera, durante o segundo tempo.
Com o resultado, a Celeste garantiu a sua classificação com 100% de aproveitamento no Grupo C. Do outro lado, os norte-americanos acabaram eliminados da competição.
Uruguai x Estados Unidos
O Uruguai adotou a cautela como estratégia para o jogo desta noite. Mais defensivo, o time sul-americano buscou uma maior administração da posse de bola, evitando um maior progresso do adversário.
Do outro lado, os Estados Unidos investiram na pressão para tentar garantir uma vitória sobre a Celeste. Os americanos criaram boas oportunidades de gols, mas foram neutralizados por uma boa atuação do goleiro Rochet.
O Uruguai conquistou maiores espaços aos 30 minutos do primeiro tempo. A Celeste passou a explorar os contra-ataques e as falhas apresentada pela defesa dos Estados Unidos. Nández esteve perto de marcar, mas acabou neutralizado pelo zagueiro Ream.
Os norte-americanos sofreram com a falta de precisão do seu ataque no segundo tempo, o que levou o Uruguai ao caminho do gol. Aos 21′, De la Cruz cobrou falta e Ronaldo Araújo cabeceou para a defesa de Turner. Junto do lance, Mathiás Oliveira ficou com aposse de bola para marcar o primeiro tento do Uruguai.
O lance gerou dúvida e a arbitragem solicitou o uso do VAR para comprovar a validade do gol. A vantagem animou a Celeste, que apresentou maior efetividade em seu ataque, registrando o número de 15 finalizações na etapa. Placar final, 1 a 0.