Home DESTAQUE Uruguai vence os Estados Unidos e elimina os anfitriões da Copa América

Uruguai vence os Estados Unidos e elimina os anfitriões da Copa América

Celeste buscou a vantagem com um gol de zagueiro aos 21 minutos da etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Estados Unidos x Uruguai

Uruguai e Estados Unidos em ação pela Copa América (Jamie Squire/Getty Images)

O Uruguai venceu os Estados Unidos por 1 a 0 nesta segunda-feira (01), em partida válida pela Copa América, no Arrowhead Stadium, em Kansas City. O único tento da partida foi convertido pelo zagueiro Mathías Olivera, durante o segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a Celeste garantiu a sua classificação com 100% de aproveitamento no Grupo C. Do outro lado, os norte-americanos acabaram eliminados da competição.

Uruguai x Estados Unidos

O Uruguai adotou a cautela como estratégia para o jogo desta noite. Mais defensivo, o time sul-americano buscou uma maior administração da posse de bola, evitando um maior progresso do adversário.

PUBLICIDADE

Do outro lado, os Estados Unidos investiram na pressão para tentar garantir uma vitória sobre a Celeste. Os americanos criaram boas oportunidades de gols, mas foram neutralizados por uma boa atuação do goleiro Rochet.

O Uruguai conquistou maiores espaços aos 30 minutos do primeiro tempo. A Celeste passou a explorar os contra-ataques e as falhas apresentada pela defesa dos Estados Unidos. Nández esteve perto de marcar, mas acabou neutralizado pelo zagueiro Ream.

Os norte-americanos sofreram com a falta de precisão do seu ataque no segundo tempo, o que levou o Uruguai ao caminho do gol. Aos 21′, De la Cruz cobrou falta e Ronaldo Araújo cabeceou para a defesa de Turner. Junto do lance, Mathiás Oliveira ficou com aposse de bola para marcar o primeiro tento do Uruguai.

O lance gerou dúvida e a arbitragem solicitou o uso do VAR para comprovar a validade do gol. A vantagem animou a Celeste, que apresentou maior efetividade em seu ataque, registrando o número de 15 finalizações na etapa. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial