
Jogadores do Uruguai em ação na Copa América (Michael Reaves/Getty Images)
O Uruguai compartilhou um vídeo motivacional neste sábado (06), quando a Celeste decide uma vaga na semifinal da Copa América, contra o Brasil, nos Estados Unidos. Nas imagens, os brasileiros Andreas Pereira e Wendell fazem comparativos entre as duas equipes.
Os dois jogadores buscam uma maior consolidação no time comandado pelo técnico Dorival Júnior. Na primeira frase, Andreas destaca o meio de campo brasileiro, que é formado basicamente por jogadores da Premier League.
“Nosso meio-campo é muito bom, todos os jogadores jogam na Premier League. É qualificado. Se a gente pegar nome por nome, a gente tem uma seleção que eles sonhariam ter no Uruguai”, declarou em coletiva de imprensa na última quinta-feira.
Já Wendell aborda a grandiosidade da seleção Canarinho. O atleta enfatizou a importância histórica da Celeste, mas apontou a superioridade do Brasil.
“Somos a equipe mais vencedora do mundo e estamos preparados para encarar o Uruguai ou qualquer outro adversário. Esperamos contra o Uruguai um adversário muito forte, mas eles também vão ver a força do futebol brasileiro”, declarou.
Vídeo do Uruguai conta com indireta ao Brasil
O vídeo da Celeste ainda reproduz uma sequência de imagens de conquistas uruguaias. No final, o ex-jogador e algoz do Brasil na Copa de 1950, Ghiggia, relembra o título do Uruguai sobre a equipe Canarinho em pleno Maracanã.
“Três pessoas silenciaram o Maracanã: o papa, Frank Sinatra e eu”, concluiu