Troca de Dudu por Gabigol tem versões conflitantes entre Palmeiras e Flamengo
Verdão e Rubro-Negro teriam sondado uma troca entre atacantes que não deve progredir após críticas
Verdão e Rubro-Negro teriam sondado uma troca entre atacantes que não deve progredir após críticas
A situação envolvendo uma possível troca entre Gabigol e Dudu foi especulada entre o Flamengo e Palmeiras. Entretanto, os torcedores se mostraram amplamente contrários e a negociação não deve evoluir. Logo, o cenário provável é que o camisa 99 do Fla chegue ao Verdão após pré-contrato em janeiro de 2025. Porém, as especulações envolvendo os ídolos têm guerra de narrativas.
Segundo o Portal UOL, a troca entre atletas foi colocada na mesa para ambos os times, mas as versões são conflitantes. Dudu teria se mostrado resistente a uma saída nesses termos, já o Flamengo não teria aceitado o camisa 7 do Palmeiras, apesar do interesse em uma janela de transferências de 2023.
O meio de comunicação garante que o Palmeiras afirma que a ideia inicial foi “100% do Flamengo”, principalmente motivada por Marcos Braz, vice de futebol. Por outro lado, o Rubro-Negro não confirma que a ideia tenha partido da diretoria carioca.
As declarações do Flamengo afirmam que o Palmeiras teria levantado a sugestão após uma lista de nomes possíveis entregues. O documento teria sido descartado pela diretoria do Rubro-Negro, relembrando que Dudu não estaria vivendo seu melhor momento no Palmeiras após a quase transferência ao Cruzeiro e a declaração de Leila Pereira no incidente.
A suposta possível troca entre Dudu e Gabigol teve repercussões. O Rubro-Negro optou por reintegrar o atacante aos treinos e aos jogos, admitindo que a maior probabilidade é que o camisa 99 permaneça até o final do vínculo em dezembro de 2024. Como os torcedores reagiram, mostra que a pressão aumentaria se o acordo tivesse se concretizado.
Por outro lado, a torcida palmeirense descartou a ideia de perder Dudu, mesmo após a polêmica negociação com o Cruzeiro. Em contrapartida, a diretoria do Versão já emitiu o pré-contrato e aguarda a decisão de Gabigol. Sobre o camisa 7, Abel Ferreira garantiu que o atacante faz parte dos seus planos, já a gestão não descartaria uma venda no futuro.