O SPFC conseguiu um grande resultado nessa quarta-feira (03), quando derrotou o Athletico-PR por 2 a 1 em Curitiba e confirmou três pontos importantes no Brasileirão.
Com o resultado, o Tricolor deixou a má fase para três, chegou ao terceiro triunfo consecutivo e ingressou no G-4 da competição.
O treinador Zubeldía vê as mudanças táticas e estratégicas da equipe surtirem efeito. O argentino, em conjunto com a direção, havia optado por poupar atletas há algumas semanas. Como consequência, o time tropeçou em vários confrontos consecutivos.
Entretanto, após isso, decidiu mandar a campo sempre o que tinha de melhor, o que está trazendo resultados desde então. Na coletiva de imprensa após a vitória do São Paulo, ele destacou o aprendizado que teve nesse período:
“Na verdade, o que eu tenho aprendido aqui é que a partida que vem é a mais importante. Não estou pensando em acumular pontos pensando no que pode acontecer mais para a frente. Creio que não temos tempo para projetar”, começou falando.
“O que estamos tentando fazer é o melhor possível em cada partida, jogar com a melhor energia possível, aproveitar o pouco tempo que temos de preparação e que daqui a pouco os jogadores mantenham participação. A ideia seria não mudar muito de uma partida para a outra”, continuou falando em seguida sobre o plano.
“Só tirar quem está lesionado ou suspenso, para que o time vá ganhando forma e tenha consistência. Fizemos um bom jogo. Vamos seguir brigando, trabalhando, para ter essa identidade”, afirmou.
SPFC voltou ao G-4 do Brasileirão em atuação muito boa
Contra o Athletico-PR, o SPFC conseguiu resistir à pressão do bom time paranaense, que atacou desde os minutos iniciais, empurrado por sua torcida. Então, quando teve a oportunidade com Calleri, o São Paulo aproveitou, saindo na frente no placar:
“O Athletico, nos primeiros minutos, teve algumas finalizações ao gol. Fizemos o gol, tivemos controle e domínio do jogo. Rapidamente chegaram ao empate e mesmo assim tivemos o controle do jogo. No segundo tempo, nos faltou sair da pressão que o Athletico fez com sua torcida”, falou Zubeldía.