Home Futebol Treinador do SPFC destaca “aprendizado” no Brasileirão

Treinador do SPFC destaca “aprendizado” no Brasileirão

Zubeldía falou sobre a mudança de mentalidade que teve nas últimas semanas, optando por mandar a campo sempre o que tem de melhor

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Zubeldía durante jogo do São Paulo

Zubeldía durante jogo do São Paulo (Jorge Rodrigues/AGIF (via AP)

O SPFC conseguiu um grande resultado nessa quarta-feira (03), quando derrotou o Athletico-PR por 2 a 1 em Curitiba e confirmou três pontos importantes no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Tricolor deixou a má fase para três, chegou ao terceiro triunfo consecutivo e ingressou no G-4 da competição.

O treinador Zubeldía vê as mudanças táticas e estratégicas da equipe surtirem efeito. O argentino, em conjunto com a direção, havia optado por poupar atletas há algumas semanas. Como consequência, o time tropeçou em vários confrontos consecutivos.

PUBLICIDADE

Entretanto, após isso, decidiu mandar a campo sempre o que tinha de melhor, o que está trazendo resultados desde então. Na coletiva de imprensa após a vitória do São Paulo, ele destacou o aprendizado que teve nesse período:

“Na verdade, o que eu tenho aprendido aqui é que a partida que vem é a mais importante. Não estou pensando em acumular pontos pensando no que pode acontecer mais para a frente. Creio que não temos tempo para projetar”, começou falando.

“O que estamos tentando fazer é o melhor possível em cada partida, jogar com a melhor energia possível, aproveitar o pouco tempo que temos de preparação e que daqui a pouco os jogadores mantenham participação. A ideia seria não mudar muito de uma partida para a outra”, continuou falando em seguida sobre o plano.

“Só tirar quem está lesionado ou suspenso, para que o time vá ganhando forma e tenha consistência. Fizemos um bom jogo. Vamos seguir brigando, trabalhando, para ter essa identidade”, afirmou.

PUBLICIDADE

SPFC voltou ao G-4 do Brasileirão em atuação muito boa

Contra o Athletico-PR, o SPFC conseguiu resistir à pressão do bom time paranaense, que atacou desde os minutos iniciais, empurrado por sua torcida. Então, quando teve a oportunidade com Calleri, o São Paulo aproveitou, saindo na frente no placar:

“O Athletico, nos primeiros minutos, teve algumas finalizações ao gol. Fizemos o gol, tivemos controle e domínio do jogo. Rapidamente chegaram ao empate e mesmo assim tivemos o controle do jogo. No segundo tempo, nos faltou sair da pressão que o Athletico fez com sua torcida”, falou Zubeldía.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial