Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Tostão volta a exaltar meia do Brasileirão: “Brilhante”

Tostão volta a exaltar meia do Brasileirão: “Brilhante”

Ex-jogador vê atleta com perfil diferenciado e já destacou potencial do mesmo em outros textos opinativos publicados

Por Cido Vieira em 24/07/2024 07:28 - Atualizado há 5 meses

Lendário atacante Tostão, ídolo do Cruzeiro (Reprodução - YouTube)

Tostão classificou o meio-campista Matheus Pereira como “brilhante”, ao repercutir o revés do Cruzeiro diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, em sua coluna do jornal “Folha de S. Paulo”, publicada nesta terça-feira (23).

Crítico da arbitragem pela anulação do tento convertido por Lucas Silva, o ex-jogador destacou que Abel Ferreira se propôs a marcar Matheus Pereira de forma individual, alternando atletas na função, com o objetivo de neutralizar as investidas do meia que vem sendo o destaque da Raposa na competição.

“Na vitória por 2 x 0 sobre o Cruzeiro, o Palmeiras orientado por Abel Ferreira tinha sempre um marcador para pressionar Matheus Pereira quando recebia a bola. Na única chance que teve, o brilhante meia do Cruzeiro deu um ótimo passe que iniciou a jogada do gol, absurdamente anulado pelo árbitro, com a colaboração indevida do VAR. O árbitro nunca deve ter chegado perto de uma bola”, disparou Tostão.

Em outros textos publicados na coluna, Tostão já exaltou o potencial de Matheus diversas vezes, chamando atenção pelo fato do jogador vir buscar jogo no meio-campo e se mostrar letal na criação e execução de jogadas do Cruzeiro.

“Matheus Pereira impressiona a cada dia mais com sua elegância para jogar, cabeça em pé, sem olhar para a bola, com muita técnica, clareza e concisão”, disse o comentarista em outra coluna na Folha.

Exaltado por Tostão, Matheus Pereira tem índices expressivos

Em sua segunda temporada vestindo as cores do Cruzeiro, Matheus Pereira tem sido protagonista, e bastante elogiado pela imprensa nacional. Até o momento, o camisa 10 da Raposa acumula nove gols e 10 assistências em 34 jogos realizados pelo time celeste. Goleador do time mineiro no Brasileirão Série A, o atleta briga pela artilharia com Pedro, Lucero, Vegetti, Paulinho e Everaldo.

Exit mobile version