Tostão não vê Dudu feliz no Palmeiras desde o episódio em que quase trocou o clube paulista pelo Cruzeiro. Em sua coluna na Folha de S.Paulo, o ex-jogador da seleção brasileira afirmou que o atacante também não retomou ainda seu melhor nível técnico desde a lesão sofrida em 2023.
Além, logicamente pelo período em que ficou parado, o colunista tem a impressão que o camisa 7 não reagiu desde toda a polêmica transferência que no fim não se consolidou.
“Dudu ainda não voltou a jogar como antes. Além da longa ausência por contusão, está triste, pouco agressivo, por causa provavelmente dos problemas com a diretoria por ocasião da transferência para o Cruzeiro, que não se concretizou”, escreveu Tostão.
“Além disso, ele parece não se sentir valorizado, mimado pelo treinador Abel Ferreira, que não tem essa característica”, acrescentou.
Depois de tudo acertado entre Palmeiras, Cruzeiro e Dudu, o jogador voltou atrás da decisão depois da repercussão negativa entre os palmeirenses, sobretudo com uma determinada organizada. A Raposa, que havia até mesmo feito o anúncio oficial da contratação, retirou a proposta que tinha sido aceita pelo atleta.
Publicamente, Leila Pereira disse que Dudu deveria honrar a palavra e que o seu ciclo no Verdão tinha encerrado.
Citado por Tostão, Dudu deve ser titular na Copa do Brasil
Com Estêvão lesionado, Dudu deve aparecer na escalação do Palmeiras para o jogo de hoje contra o Flamengo, às 20h (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Além do garoto de 17 anos, Abel Ferreira também não poderá contar com o zagueiro Murilo, que foi liberado por problemas pessoais. Piquerez (lesionados); Mauricio (já jogou a Copa do Brasil pelo Inter), completam a lista de desfalques do Palmeiras.
A provável escalação do Palmeiras contra o Flamengo tem: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Felipe Anderson e Flaco López.