Tostão reforça opinião sobre os dois maiores times do mundo
Ex-jogador destacou postura no estilo de jogos das duas equipes e ainda elogiou um atleta em específico pelo padrão diferenciado
Nome lendário do futebol brasileiro, tendo vencido duas edições de Copas do Mundo, Tostão exaltou mais uma vez o perfil do Real Madrid e do Manchester City, credenciando espanhóis e ingleses como detentores do melhor volume de jogo apresentado na atualidade. A opinião foi manifestada na coluna do jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira (02).
No texto opinativo, Tostão chamou atenção sobre como os meias que atuavam centralizados eram importantes no passado, chegando a citar a seleção brasileira de 1982. Trazendo para o cenário atual, ele teceu elogios a Toni Kroos, do Real Madrid, bem como ao time merengue como um todo e ao Manchester City, comandado por Pep Guardiola.
“As equipes modernas que priorizam a aproximação no meio-campo para trocar passes e ter o domínio da bola e do jogo não são cadenciadas, lentas, como muitos acham. Sabem esperar o momento certo de acelerar em direção ao gol, como fazem os dois melhores times do mundo, Manchester City e Real Madrid”, pontuou Tostão.
“Guardiola sempre detestou a expressão “tiki-taka” para explicar a troca curta de passes do Barcelona, um time que revolucionou o futebol. A troca curta de passes era apenas o artifício para iludir o adversário e esperar o momento certo de alguém se infiltrar na área para receber a bola e fazer o gol”, avaliou o ex-jogador.
Exaltados por Tostão, dupla europeia tem ponto em comum
Protagonistas no Velho Continente, Real Madrid e Manchester City foram campeões em seus respectivos certames nesta temporada, e são os dois últimos vencedores da Champions League, chegando a medir forças em confrontos decisivos. Nesta última temporada, os merengues levaram a melhor, faturando assim mais uma “Orelhuda” sob o comando do experiente Carlo Ancelotti.