O equilíbrio técnico e tático do Palmeiras agrada bastante o ex-jogador Tostão. Horas antes da partida contra o Botafogo, valando a liderança do Brasileirão Série A, o colunista da Folha de S.Paulo escreveu algumas linhas para enaltecer o time comandado por Abel Ferreira que agora está reforçado com a chegada de Felipe Anderson.
Na visão do tricampeão, o Alviverde que já conta com Estêvão e Raphael Veiga, absorverá no segundo semestre um ganho técnico maior com ex-meia da Lazio.
“O Palmeiras continua muito bem em todos os setores, com ótimas atuações de Estêvão e Raphael Veiga. Poderá ficar ainda melhor com a contratação de Felipe Anderson. A simbiose que existe entre os cruzamentos precisos de Veiga, em bola parada ou em andamento, e os bons cabeceadores lembra a que ocorreu na Colômbia, entre os cruzamentos de James Rodríguez e os cabeceadores. Assim saíram alguns gols”, afirmou Tostão.
Líder do Campeonato Brasileiro com 33 pontos, o Botafogo também recebeu destaque do ídolo do Cruzeiro. “Impressiona pela força física e pela técnica individual e coletiva. A equipe superou o luto pelo fracasso do ano passado”.
Tostão destaca movimentações do Cruzeiro no mercado
Assim como o Palmeiras, o Cruzeiro também recebeu elogios de Tostão pela ida ao mercado. Nesta janela de transferências, nomes como o do goleiro Cássio, dos meias Matheus Henrique e Walace, além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz chegaram.
“O Cruzeiro, que tem jogado bem, poderá ficar ainda melhor com as novas contratações. Cássio é um goleiraço. No pouco tempo que jogou, o meio-campista Matheus Henrique mostrou muita mobilidade e habilidade para defender. Matheus Pereira estava radiante após o jogo com a nova parceria”