Tostão tem se mostrado impressionado com a fase protagonizada pelo meio-campista Matheus Pereira, do Cruzeiro. Ídolo do time celeste, o lendário ex-atacante da seleção brasileira chamou atenção mais uma vez do futebol que o camisa 10 vem apresentando na temporada 2024, o classificando como um nome diferenciado.
Em texto publicado na coluna da Folha de S. Paulo, o ex-jogador exaltou a “elegância” do atleta com a bola nos pés. Protagonista no processo de remontada do Cruzeiro no Brasileirão, Matheus Pereira ostenta números expressivos. Nos 33 jogos realizados no ano, o camisa 10 foi às redes nove vezes e deu 10 assistências.
“Matheus Pereira impressiona a cada dia mais com sua elegância para jogar, cabeça em pé, sem olhar para a bola, com muita técnica, clareza e concisão”, pontuou Tostão.
Natural de Belo Horizonte, Matheus Pereira construiu boa parte da carreira fora do Brasil. Revelado pela base do Sporting, onde despontou para o profissional, o meia ainda acumulou passagens pelo Nurnberg, da Alemanha, West Bromwich, da Inglaterra, além do Al-Hilal e Al-Wahda, no Oriente Médio. Emprestado à Raposa no ano passado, o atleta chegou no meio da temporada, mas mostrou potencial para ser adquirido em definitivo.
Tostão projeta evolução do Cruzeiro com reforços
Em outro trecho do texto opinativo, Tostão teceu elogios às movimentações da diretoria celeste no mercado da bola, chamando atenção para as chegadas de Cássio, Matheus Henrique e Kayo Jorge, peças que trazem uma versatilidade maior para o técnico Fernando Seabra.
“O Cruzeiro, que tem jogado bem, poderá ficar ainda melhor com as novas contratações. Cássio é um goleiraço. No pouco tempo que jogou, o meio-campista Matheus Henrique mostrou muita mobilidade e habilidade para defender. Matheus Pereira estava radiante após o jogo com a nova parceria”, avaliou o ex-jogador da Raposa.