Tostão elege meias que faz questão de assistir no futebol hoje : “Mestres”
Ex-jogador da seleção aponta jogadores que gosta de acompanhar pela sua capacidade técnica elevada em comparação aos demais
Espanha e Alemanha decidirão o primeiro semifinalista da Eurocopa 2024. O duelo envolvendo Rodri e Kroos será imperdível. Ao menos estas foram as palavras de Tostão. Atleta dos mais brilhantes da história do futebol brasileiro, ele admitiu estar curioso para ver frente a frente dois meio-campistas de altíssimo nível e que tanto admira.
“Vai ser imperdível ver Rodri de um lado e Kroos do outro, dois mestres meio-campistas, que raramente erram passes. Os grandes passadores não são apenas os que dão passes para gols, mas também os que fazem as escolhas certas, simplificam, não tentam os passes impossíveis e não dão a bola para o adversário”, afirmou em coluna publicada na Folha de S.Paulo.
Após a fase de grupos, chegou o momento dos confrontos decisivos. Quem ganha permanece, enquanto que o derrotado dá adeus. O tricampeão do mundo entende que a seleção espanhola e alemã são as duas equipes que melhor tratam a bola e espera um duelo bastante equilibrado.
“A Espanha está um pouco melhor, mas a Alemanha joga em casa. O tempo passa, e o fator campo continua forte em todo o mundo, mesmo que os atletas tenham experiência em partidas importantes fora de seu país e mesmo que exista enorme presença das duas torcidas”, analisa Tostão.
“Os times anfitriões se sentem mais seguros, corajosos, acolhidos, enquanto os visitantes costumam ficar tensos, desamparados por jogar em outro país. É a fragilidade humana”, acrescenta.
Tostão elege time que dá gosto de assistir no futebol
Adepto ao esporte bretão bem jogado, Tostão enxerga no Manchester City boas lembranças do passado. Em algumas linhas, ele descreveu o quão é gosto de assistir o time comandado por Pep Guardiola.
“O Manchester City joga o futebol coletivo mais eficiente e mais bonito do mundo, talvez da história, além de ter excepcionais atletas. Sei que há várias maneiras de jogar bem e de vencer, mas a do City me arrepia”, disse.