Tostão vê a derrocada do Botafogo na temporada passada como algo já superado. Em texto publicado na coluna do jornal Folha de S. Paulo, o lendário ex-jogador da seleção brasileira teceu elogios ao momento protagonizado pelo líder do Botafogo, chamando a atenção para o aspecto físico e a qualidade do grupo comandado por Artur Jorge.
Ponteiro da Série A, o time de General Severiano faz confronto direto contra o Palmeiras nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), pela 17ª rodada. O jogo acontece no Nilton Santos, e coloca frente à frente adversários que rivalizaram e pleiteiam novamente o título nesta temporada. No momento, os dois estão empatados com 33 pontos, mas o Bota leva a melhor nos gols marcados.
“O Brasileirão, que já estava bom, ficará ainda melhor com a volta dos jogadores que estavam na Copa América, além da chegada de novos contratados. Os líderes Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (17) no estádio Nilton Santos. O Botafogo impressiona pela força física e pela técnica individual e coletiva. A equipe superou o luto pelo fracasso do ano passado”, avaliou Tostão.
Tostão projeta crescimento do Palmeiras
Na sequência do material opinativo, o ex-jogador destacou a chegada de Felipe Anderson ao Verdão. Peça importante da Lazio nas últimas temporadas, o jogador retorna ao futebol brasileiro sob forte expectativa. Na concepção de Tostão, o reforço vai agregar muito no plantel de Abel Ferreira.
“O Palmeiras continua muito bem em todos os setores, com ótimas atuações de Estêvão e Raphael Veiga. Poderá ficar ainda melhor com a contratação de Felipe Anderson”, pontuou o comentarista.
Além de Felipe Anderson, o time palestrino trouxe outros dois reforços: o lateral-direito Agustín Giay, e o meio-campista Maurício, ex-Internacional, e sonho antigo da presidente Leila Pereira. Destaque na disputa da Copa América, o volante Richard Ríos voltará a ficar à disposição na rodada do final de semana.