Tostão, Cicinho e Zinho possuem uma opinião formada acerca do jogador que se destacou neste primeiro turno do Brasileirão Série A. Incisivos nas análises, os três ex-jogadores classificam que Matheus Pereira é o grande nome do certame nacional até o momento, sendo um dos pilares da sólida campanha executada pelo Cruzeiro.
Na coluna do jornal Folha de S. Paulo, o ídolo da Raposa já manifestou diversas vezes o encantamento com o meia, que está em sua segunda temporada pelo clube mineiro, a primeira de forma integral, já que chegou no segundo semestre em 2023. Nas análises, Tostão definiu Matheus como um “jogador clássico”, que possui muita técnica, elegância e joga de cabeça em pé.
“Matheus Pereira impressiona a cada dia mais com sua elegância para jogar, cabeça em pé, sem olhar para a bola, com muita técnica, clareza e concisão”, disse o ex-jogador na oportunidade.
Além de Tostão, Cicinho foi outro a destacar o camisa 10 do Cruzeiro como diferenciado. Em vídeo publicado nas redes sociais do SBT nesta quinta-feira (25), o ex-lateral destacou o momento vivenciado por Matheus Pereira e Lucas Moura, do SPFC, mas cravou Estêvão, do Palmeiras, como o melhor do Brasileirão até o momento.
No mesmo vídeo, Emerson Sheik se mostrou enfático ao cravar o meia do Cruzeiro como o craque do campeonato neste primeiro turno. Na avaliação do ex-atacante, o jogador de 28 anos é uma das surpresas na temporada, sendo detentor de um futebol diferenciado.
Zinho acompanha Tostão e Sheik
No programa “ESPN FC” da última quarta-feira (24), Zinho teceu elogios a Matheus Pereira. Ao destacar a exímia campanha feita pela equipe de Fernando Seabra, o tetracampeão foi enfático ao cravar o camisa 10 como craque.
“O Matheus Pereira é o craque do Brasileirão. O Pascoal, ontem estava falando do Júnior, tenho certeza que o Matheus está entre os três melhores para ele. No momento é ele o melhor, pra mim”, avaliou o ex-jogador.