Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Tostão aponta técnico que surpreende no Brasileirão

Tostão aponta técnico que surpreende no Brasileirão

Ex-jogador destacou a mudança de postura da equipe paulista nas últimas rodadas do certame nacional, em cenário de reação

Por Cido Vieira em 24/07/2024 07:09 - Atualizado há 3 meses

Tostão, ex-jogador
Tostão durante entrevista (Reprodução - YouTube)

Tostão exaltou o técnico Ramón Díaz na coluna do jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (23). Contratado para contornar a situação dramática do Corinthians no Brasileirão Série A, o argentino conseguiu tirar a equipe da zona de rebaixamento com as vitórias faturadas sobre Criciúma e Bahia em sequência.

No material publicado, ele chamou atenção para o fato de Ramón ter alterado a postura da equipe alvinegra jogar, elogiando a apresentação do time contra o Bahia, no último final de semana, na Arena Fonte Nova.

“Na vitória fora de casa por 1 x 0 contra o favorito Bahia, o novo técnico do Corinthians, Ramón Díaz, com poucos dias de trabalho, mudou a estratégia da equipe que passou a marcar por pressão quem estava com a bola e com isso atrapalhou a principal qualidade do Bahia, a troca de passes no meio de campo”, disparou Tostão.

Recém-chegado ao alvinegro, o treinador argentino conseguiu quebrar um longo jejum da equipe no Brasileirão. Desde novembro de 2022, o Corinthians não conquistava duas vitórias consecutivas no certame. O último a atingir o feito foi outro “gringo”, o português Vítor Pereira.

Tentando manter a boa fase, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (25), diante do Grêmio, na Neo Química Arena, pela última rodada do primeiro turno.

Tostão elege Garrincha como maior driblador da história

Na última edição da coluna, Tostão exaltou o potencial diferente de Garrincha jogando bola. Ao destacar a importância de dribladores e jogadores ousados no futebol, ele relembrou o feito do “Gênio das pernas tortas” na Copa do Mundo de 1970, onde foi a válvula de escape do escrete. Ainda no material, ele chamou atenção para a carência de meio-campistas no cenário atual, criticando o excesso de ponteiros.

Exit mobile version