Palco da decisão entre Albiceleste e Cafeteros no torneio de seleções americanas, Hard Rock Stadium tem confusão com público
Os arredores do Hard Rock Stadium tiveram momentos de tensão pouco antes da final da Copa América entre Argentina e Colômbia. Torcedores sem ingresso tentaram invadir o estádio e a polícia local reagiu, fechando os portões, mesmo para quem tem ingresso.
Com a confusão, inicialmente a Conmebol declarou que a partida entre argentinos e colombianos seria adiada em 30 minutos por conta do período dos portões fechados. Então, a bola deveria rolar para Argentina e Colômbia a partir das 21h30 (de Brasília). No entanto, o jogo teve vários pequenos adiamentos.
Segundo os jornalistas Klaus Richmond e Leandro Quesada, alguns torcedores foram detidos e a polícia local bloqueou os portões de acesso por mais de uma hora.
Ainda de acordo com informações da dupla de jornalistas, havia trânsito intenso para chegar ao local da partida que define a seleção que será campeã da Copa América.
Com tentativa de invasão de torcedores, Argentina e Colômbia estão escaladas para a final da Copa América
Se os arredores do Hard Rock Stadium tiverem momentos de tensão, dentro do estádio os presentes já sabem que vai entrar em campo pela Albiceleste e pelos Cafeteros para decidir o torneio de seleções americanas.
O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, vai mandar a campo a equipe com: Dibu Martínez; Montiel, Romero, Martínez e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister e Di María; Messi e Juilán Álvarez.
Do outro lado, Néstor Lorenzo manda a campo a Colômbia com: Vargas; Santiago Arias, Davinson Sánchez, Carlos Cuesta e Mojica; Richard Ríos, Lerma, Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Córdoba.
Após o adiamento de alguns minutos, o duelo entre Albiceleste e Cafeteros que decide a Copa América 2024 tem início previsto para as 21h30 (de Brasília) e terá show de Shakira no intervalo.
A Argentina de Lionel Messi busca o bicampeonato e seu 16º título do torneio. Enquanto isso, a Colômbia quer sua segunda conquista, sendo que primeira veio há cerca de 21 anos, na edição de 2001.