Torcedores franceses apontam melhor entre Henry e Romário
Torcida de escrete europeu foi abordada para montar escalação dos melhores no embate histórico entre França e Brasil
Detentores de uma grande rivalidade, os escretes brasileiros e franceses protagonizaram momentos marcantes na Copa do Mundo, com decisões emocionantes. Em meio à disputa paralela de Copa América e Eurocopa, o UOL Esporte fez um pesquisa com torcedores da seleção europeia para definir os melhores em duelos dos dois times, colocando frente à frente nomes históricos.
Dos sete duelos criados, apenas um deles terminou empatado, três foram vencidos por atletas brasileiros, enquanto outros três tiveram vitória dos jogadores franceses. Um dos “x1” de destaque foi entre Henry e Romário, dupla de peso nos comandos ofensivos. O Baixinho levou a melhor, recebendo dois votos dos torcedores franceses.
Campeão da Copa do Mundo de 1998, Henry fez história pelo escrete Le Bleus e foi carrasco da seleção brasileira também em 2006, na fatídica eliminação nas quartas de final. O atacante que se destacou principalmente pelo Arsenal ainda faturou a Eurocopa de 2000 pelo escrete.
Exaltado pelos torcedores franceses, Romário também foi campeão do mundo, sendo personagem importantíssimo na conquista do tetracampeonato em 1994. O Baixinho ainda faturou dois títulos de Copa América com a seleção brasileira, levando o caneco em 1989 e 1997.
Os votos dos torcedores franceses
Barthez 2×0 Dida
Thuram 0x2 Cafu
Lizarazu 0x2 Roberto Carlos
Deschamps 1×1 Juninho Pernambucano
Zidane 2×0 Ronaldinho
Henry 0x2 Romário
Mbappé 2×0 Ronaldo
Brasil em campo na Copa América
Depois de empatar contra o Canadá na estreia e superar o Paraguai na última rodada, a seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira (02), para medir forças contra a Colômbia, em confronto que vale a liderança do Grupo D. Com quatro pontos somados, o time de Dorival Júnior encara um escrete que ostenta 100% de aproveitamento e joga por um empate para terminar a primeira fase com a liderança da chave.